Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Âncora de jornal da Globo deu notícia impactante, foi jantar com amigos e morreu logo em seguida

Âncora morreu após notícia urgente (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Âncora morreu após notícia urgente (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

Heron Domingues, um dos maiores jornalistas da Globo, morreu de uma forma chocante logo após cobrir fato histórico na televisão

A Globo já perdeu muitos profissionais ao longo dos anos, mas uma dessas partidas é bastante emocionante. Comandante do extinto “Jornal Internacional”, Heron Domingues foi um dos principais nomes do jornalismo.

Testemunha de grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, o apresentador tinha muita relevância no rádio e acompanhou o surgimento da televisão desde o começo. O problema é que o profissional teve um triste fim.

Durante uma edição do “Jornal Internacional”, Heron Domingues teve a oportunidade de narrar um fato muito importante e histórico. A Globo conseguiu o sinal do discurso da renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

O jornalista narrou tudo o que acontecia no vídeo, principalmente o descuido da Casa Branca, que abriu o sinal antes da hora e mostrou o político em um momento de descontração, sem saber que já estava sendo gravado.

MORTE

Naquele dia, 9 de agosto de 1974, Heron Domingues foi muito elogiado pelo trabalho, já que foi certeiro em narrar muito profissionalmente tudo o que foi dito por Nixon no pronunciamento. Nos bastidores, os colegas comemoraram muito o bom trabalho mostrado na tela.

Veja também

Com as férias marcadas, o jornalista foi jantar com os amigos naquele dia e depois foi para casa. Morreu vítima de um infarto fulminante, aos 50 anos, enquanto dormia. Foi um dos maiores profissionais da sua geração.

TEXTO EMOCIONANTE

Um ponto muito importante na época se dá pelo texto do crítico Artur Távola para o jornal O Globo. O profissional afirmou que o apresentador morreu no “impulso da notícia”. “Heron Domingues estava visivelmente emocionado. Como sempre ficava, aliás, na narração das grandes notícias de que sua carreira foi pródiga”, avaliou.

Heron Domingues foi âncora do "Jornal Internacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Heron Domingues foi âncora do “Jornal Internacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA