Globo

Globo

Âncora da Globo é afastado de jornal com grave doença, luta contra vida e comunicado é feito às pressas

Globo estima faturar quase 3 bilhões só com futebol em 2022 (Foto: Divulgação)
Globo tomou decisão sobre programação (Foto: Divulgação)

A jornalista da Globo deixou os telespectadores preocupados, mas voltou recuperada para a rotina de trabalho

Jéssica Senra, âncora da Globo no telejornal Bahia Meio-Dia, foi afastada em julho, após ter sido diagnosticada com síndrome de burnout, também conhecida como síndrome do Esgotamento Profissional – um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.

De volta à rotina, a jornalista concedeu uma entrevista ao Jornal Correio e contou que a prática de esporte faz parte do seu tratamento contra a doença. “Ele consiste em psicoterapia, meditação, atividade física e estar com pessoas que eu amo, família, amigos. Atividade física é parte do meu tratamento, então vou todos os dias”.

Jéssica escolheu o Caratê, e segue evoluindo em relação aos sintomas da síndrome: “Acordo todos os dias de madrugada e vou fazer meu treinamento. Adoro o caratê, meu sensei é maravilhoso, os colegas são ótimos”, complementou a âncora da Globo.

A comunicadora anunciou, inclusive, que se inscreveu em um torneio da luta. A competição será realizada no domingo (5):

“Estou indo para viver uma experiência nova, de competição, mas sem nenhum nível de cobrança, sem ter a responsabilidade de ganhar nada. Estou indo mais para participar mesmo, ver como é. Se minha presença, de alguma forma, estimular as pessoas a procurarem o caratê, eu já me dou por satisfeita”, disse a funcionária da Globo, animada com a novidade.

Veja também

JÉSSICA SENRA COMPARTILHA SUAS VITÓRAS

Desde que começou a praticar o esporte, a âncora da Globo incentiva seus seguidores e compartilha suas conquistas no caratê.

Em uma das suas últimas publicações do Instagram, ela comemorou a nova faixa:

“Agora é ROXAAAAA!! 🥋 Dia de exame de faixa. Missão cumprida com louvor graças a meu Sensei @enobaldoataide e minha Sensei @annelacerdaat, além dos meus amados companheiros e companheiras da madruga, que me acolhem e me ensinam todos os dias como ser melhor”, escreveu, em parte do texto.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários