Globo

Globo

Âncora da Globo é atacada em casa, vê o pior acontecer e expõe situação: “Terminou”

Jornalista da Globo leva mãos ao alto e se desmancha em lágrimas ao vivo (Reprodução)
Jornalista da Globo leva mãos ao alto e se desmancha em lágrimas ao vivo (Reprodução)

A apresentadora da Globo é um dos principais nomes da emissora líder de audiência

É inegável que o preconceito racial persiste na sociedade brasileira, mesmo muitas vezes surgindo de forma camuflada. Apesar das lutas por igualdade, os negros continuam sendo assassinados e também são as maiores vítimas da violência policial.

Como prova de que a cor da pele diz muito a respeito da primeira impressão está a jornalista Luana Assiz, âncora da Globo que viveu um caso de preconceito dentro da própria casa.

Em suas redes sociais, a comunicadora disse aos fãs que foi vítima de um episódio racista poucos dias atrás, após chamar um técnico para fazer reparos no chuveiro de seu apartamento. Segundo a vítima, o contratado lhe viu com outros olhos e fez um tratamento ríspido.

Veja também

A âncora da TV Bahia, afiliada da Globo, relatou que o profissional deve ter acreditado que ela era faxineira da dona do imóvel por ter a pele escura e não a própria patroa da vez.

“Contratei um técnico para fazer um conserto no chuveiro. Eu o recebi de máscara, cumprimentei e recebi um grunhido como resposta. Quando terminou o serviço, ele me disse: ‘explique a ela que…’. Eu interrompi o técnico, olhei pra ele e, com tom de voz firme e irônico, perguntei: ‘explicar a ela quem, querido?’. Ele: ‘à dona’. Eu falei: ‘você está falando com a dona’. Constrangimento”, disse a apresentadora.

“Provavelmente, o técnico achou: que 1) eu, por ser negra, só poderia estar trabalhando no apartamento onde ele foi prestar serviço e 2) por achar que eu estaria fazendo serviço doméstico, poderia me tratar de forma ríspida. Após descobrir que estava falando com ‘a dona’, o tratamento mudou radicalmente. Mas até na hora de preencher a ficha de atendimento, me perguntou, constrangido, como me identificar. Eu repeti: ‘Dona. Contratante'”, frisou a âncora.

QUERIDINHA

Na afiliada da Globo, local onde está desde meados de 2019, Luana Assiz é uma das principais jornalistas e chegou com o intuito de aumentar a representatividade negra por lá.

Apresentadora da Globo é vítima de racismo na própria casa (Foto: Reprodução)
Apresentadora da Globo é vítima de racismo na própria casa (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários