Celebridades Globo

Âncora da Globo é diagnosticado com câncer na língua, passa por tratamento e verdade sobre saúde é revelada

Globo, José Roberto Burnier, Globo News
José Roberto Burnier voltará ao comando do Em Pauta, da Globo News (Reprodução/Globo News)

Âncora de jornalístico da Globo, José Roberto Burnier está curado de um câncer na base da língua e deve voltar à TV em janeiro

O jornalista e âncora do Grupo Globo, José Roberto Burnier, já tem data prevista para voltar às telinhas após passar cinco meses afastado do trabalho, tempo em que ficou ausente para tratar um câncer na base da língua.

De acordo com informações do portal G1, José Roberto Burnier está curado do câncer e deverá retornar ao comando do Em Ponto, programa que comanda no canal pago Globo News, no próximo ano, mais precisamente no dia 6 de janeiro.

Ao G1, José Roberto Burnier declarou que está “louco para voltar ao jornal. E aviso a todo mundo que vou voltar em breve. Estou com muita vontade de trabalhar”, afirmou o contratado da Globo. Na entrevista, o repórter disse que sua experiência cobrindo a área médica em diversas reportagens para os mais diferentes noticiosos da emissora carioca foram importantes para ele lidar com a descoberta do câncer. “Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre meu tumor”, garantiu.

José Roberto Burnier está no time de contratados da Globo desde 1983 e, antes de se tornar âncora de um programa de notícias, o repórter participou dos principais jornalísticos da emissora carioca, com destaque para o Jornal Nacional.

Sobre a descoberta da doença, o apresentador disse que teve um impacto, “mas ap primeira coisa que perguntei [foi]: qual é o próximo passo? Quero começar o tratamento ontem. (…) A minha experiência em coberturas mostra que quanto mais rápido você andar, mais chance você tem de se livrar desse negócio”, disse o jornalista da Globo.

O câncer na língua de Burnier foi provocado, segundo o próprio portal de notícias da Globo, por causa do vírus HPV – infecção sexualmente transmissível. Ele contou ter recebido a notícia com estranhamento, pois “nunca sobre que eu tinha” HPV.

“O HPV a gente pega as vezes na adolescência, ele fica no nosso organismo anos, décadas, inerte, e de repente ele aparece e infecta uma célula. E pode provocar esse tumor. Por incrível que pareça, é uma ótima notícia, porque quando é provocado por HPV tem a melhor resposta ao tratamento. Álcool e cigarro é mais difícil combater”, relatou Burnier, segundo o que foi lhe dito pelo próprio especialista.

José Roberto Burnier em reportagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
José Roberto Burnier em reportagem no Jornal Nacional
(Foto: Reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco