Celebridades Globo

Âncora da Globo faz comentário repugnante durante programa ao vivo e público exige demissão: “Retardada”

A âncora da Globo, Eliane Cantanhede que apresenta o Em Pauta na GloboNews causou polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução/GloboNews)
A jornalista da Globo, Eliane Cantanhede que apresenta o Em Pauta na GloboNews causou polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução/GloboNews)

Uma famosa apresentadora e âncora da Globo, Eliane Cantanhede causou tumulto na internet na noite desta quinta-feira (19)

Muitos profissionais da televisão brasileira já passaram por diversas situações bem complicadas enquanto apresentam ao vivo e, é claro, que isso, por muitas vezes, acaba viralizando na internet. Agora, quem acabou chamando atenção dos telespectadores e mais tarde dos internautas foi a âncora da Globo, Eliane Cantanhedeque faz parte do Em Pauta, e resolveu falar sobre um tema para lá de polêmico: o racismo.

Famosa atriz da Globo é ameaçada após revelar ter sido estuprada por ex-colega e confirma: “Ele entrou sozinho”

Hebe aparece para Andréa Beltrão durante filmagens e atriz confirma espírito: “Tomando conta de mim”

Whindersson Nunes pega todos de supresa e simplesmente pula de avião avaliado em R$ 4 milhões

Na noite desta quinta-feira, 19 de setembro, o telejornal do GloboNesws colocou em pauta o caso do Justin Trudeau, que foi acusado de cometer “blackface” há 18 anos atrás, para quem não sabe, esse é o termo usado para falar sobre à prática teatral de atores que se pintavam ou pintam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma totalmente equivocada. Recentemente, o político tentou se retratar e pediu desculpas publicamente pelo seu comportamento, porém, a profissional fez questão de dizer que não achava nada demais em sua atitude.

A âncora da Globo deixou todo mundo de queixo caído ao afirmar que não acreditava que “blackface” fosse algo racista. “Eu vou entrar na contramão, sinto muito. Você se fantasiar com um rosto negro, eu não sei porque isso é preconceito!”, exclamou a jornalista durante o Em Pauta. Logo em seguida, Eliane Cantanhede se justificou e até usou as fantasias de carnaval como exemplo. “Tem gente que se fantasia de índio, de mulher e tem gente que se fantasia de mulher loira. Não vejo o por quê disso ser um episódio tão grave”, completou.

A âncora da Globo, Eliane Cantanhede que apresenta o Em Pauta na GloboNews causou polêmica nas redes sociais (Foto: Reprodução/GloboNews)
A âncora da Globo foi chamada de racista (Foto: Reprodução)

Pouco tempo depois, a âncora da emissora começou a receber duras críticas em todas as redes sociais. “Cala a Eliane Cantanhede que imbecilidade questionar o racismo. Aposenta esta senhora típica representante da classe média pseudo intelectual”, afirmou um internauta. “Passando vergonha como sempre”, disse outra. “Retardada”, disparou um terceiro.

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics