Celebridades

Âncora da Globo, José Roberto Burnier, após ser diagnosticado com grave doença na língua, volta à TV

globo José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratar severo câncer (Foto: Reprodução/Globo News)
José Roberto Burnier volta ao trabalho após tratar severo câncer (Foto: Reprodução/Globo News)

Âncora do Em Ponto, na Globo News, José Roberto Burnier voltou ao programa nesta segunda-feira, 6, após tratar câncer na língua

Um dos profissionais de comunicação mais experientes da Globo, José Roberto Burnier está de volta às telinhas após passar meses afastado do trabalho para tratar um câncer na região da língua – o repórter e apresentador voltou ao ar nesta segunda-feira, 6.

Atualmente, José Roberto Burnier é o comandante do programa Em Ponto, que vai ao ar no canal pago Globo News. Foi justamente nesse noticioso que o comunicador comemorou seu retorno à TV em 2020 e aproveitou para agradecer o carinho e apoio que tem recebido do público.

“Antes de ir para notícias do dia, queria agradecer do fundo do meu coração as mensagens que recebi de vários de vocês, mensagens de carinho, força e solidariedade. Estava afastado desde 17 de julho do ano passado para me tratar de um câncer. Agora, felizmente, está tudo bem, então com saúde vamos continuar levando adiante essa experiência fantástica que é a vida”, disse José Roberto Burnier, na abertura do programa Em Ponto, da Globo News, desta segunda-feira.

José Roberto se destacou na Globo São Paulo e por vários anos figurou entre os repórter mais bem conceituados da emissora na rede aberta, sendo presença garantida no Jornal Nacional – noticioso apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Desde o ano passado, no entanto, ele comanda um programa jornalístico na GloboNews, na função de âncora e não mais como jornalista de rua.

Em entrevista ao G1, no final do ano passado, após se recuperar do tratamento contra o câncer, José Roberto Burnier relatou como foi feito o tratamento, que contou com mais de 30 sessões de radioterapia e três de quimioterapia. Na ocasião, ele já comemorava seu retorno à Globo.

“Era uma agonia por dia. Sempre me concentrava na próxima agonia. Comecei a engasgar muito, porque a garganta estava sendo bombardeada pela rádio. Engasgava com qualquer gole de água. Enjoos frequentes, vômitos”, descreve o jornalista, que passou a ter sinais de melhor no fim de outubro. “Estou com o paladar alterado até hoje. Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto do paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer”, afirmou o contratado da Globo.

Globo, José Roberto Burnier, Globo News
José Roberto Burnier voltou ao comando do Em Pauta, da Globo News (Reprodução/Globo News)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

tiago Minervino