Celebridades Globo

Âncora renomado da Globo pede demissão após 17 anos e leva direção do jornalismo ao desespero

Âncora da Globo pediu demissão após 17 anos de trabalho (Reprodução)
Âncora da Globo pediu demissão após 17 anos de trabalho (Reprodução)

Âncora renomado da Globo, João Borges, pediu demissão

A Globo foi pega de surpresa com o pedido de demissão de um dos seus mais importantes jornalistas. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL, João Borges, que trabalhava exclusivamente no canal de notícias do grupo, decidiu se desvincular após 17 anos de trabalhos prestados.

O âncora atuava atualmente como comentarista de política dos noticiários da GloboNews. Além disso, João Borges era considerado quase como um dos âncoras principais do Jornal das 10 juntamente com Heraldo Pereira desde 2018, quando o telejornal passou a ser feito no Distrito Federal.

+Mulher diz que foi violentada por Zezé, entrega vida dupla de Luciano e faz relato destruidor: “Me jogou na rua”

+Marina Ruy Barbosa desmaia no café da manhã e relata desespero do marido: “Traumatizado”

João Borges desfez o vínculo, mas já tem um novo destino. O âncora será o porta-voz da Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN. A ida dele para a entidade chegou a ser bastante celebrada. A ‘nova casa’ do ex-Globo afirmou que ele “chega em um momento de grandes desafios e decisivo para o futuro do país”.

A Globo chegou a ficar perplexa quando recebeu o pedido formal de demissão do âncora. O canal não esperava que João Borges pudesse tomar uma atitude tão radical. Atualmente, a vaga dele no Jornal das 10 vem sendo ocupada pelas repórteres Camila Bomfim e Marina Franceschini.

João Borges, âncora da Globo, surpreendeu o canal ao pedir demissão (Foto: Reprodução)
João Borges, âncora da Globo, surpreendeu o canal ao pedir demissão (Foto: Reprodução)

CORONAVÍRUS NO JORNALISMO DA GLOBO

A equipe de jornalistas da Globo está desesperada com a notícia de que alguns profissionais do canal estão contaminados. A emissora confirmou a informação de que ao menos oito pessoas que atuam na área do jornalismo foram infectadas com Coronavírus, dessas apenas duas encontram-se internadas em observação.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.