Globo

Globo

Âncora da Globo dá rasteira na emissora, se demite após 16 anos e assina com a Record: “Momento de encerrar”

Âncora da Globo no Ceará pediu demissão após quase duas décadas para ir pra Record
Âncora da Globo no Ceará pediu demissão após quase duas décadas para ir pra Record- Foto: Montagem/TV Foco

Um dos nomes mais importantes da filiada da Globo deixou a emissora para assinar com o canal rival

Depois de um primeiro semestre agitado com várias trocas nos bastidores da Globo e da Record, as afiliadas das duas maiores emissoras do país também protagonizaram um dança das cadeiras na última semana.

Tudo começou quando Luiz Esteves, famoso âncora da Globo no Ceará, pediu demissão da TV Verdes Mares, filiada ao Grupo Globo no nordeste, após 16 anos no canal.

O jornalista ocupava um dos postos mais importantes da Globo no Ceára e era apresentador do CE1, jornal da hora do almoço equivalente ao SP1 e ao RJ1, há 13 anos.

Em menos de dois dias, Luiz publicou um texto de despedida da Globo e surgiu como novo contratado da TV Cidade, afiliada da Record em Fortaleza.

É chegado o momento de encerrar um próspero ciclo profissional no Sistema Verdes Mares/GEQ. Foram 16 anos de parceira, dos quais, 13 na apresentação do CETV. É aquela sensação de dever cumprido“, começou o ex-âncora da Globo.

Veja também

“Muita dedicação, entregas e resultado. Mas é chegada a hora de trilhar novos caminhos, plantar sementes, colher novos frutos. Me despeço da sereia com o coração cheio de gratidão. Meus mais sinceros agradecimentos à superintendência, direção e chefia- passada e presente-pela confiança e por todas as oportunidades que me foram dadas”, agradeceu Luiz Esteves, deixando o seu futuro em aberto até então.

Não demorou muito e pouco tempo depois de se despedir da Globo, o âncora surgiu no perfil da afiliada da Record e deixou uma mensagem misteriosa ao público.

Luíz Esteves se despediu da Globo e surgiu como contratado da Record em menos de dois dias
Luíz Esteves se despediu da Globo e surgiu como contratado da Record em menos de dois dias- Foto: Montagem/TV Foco

“A Cidade me deu um apelido. Um apelido muito carinhoso que eu gosto muito. Magão, Magão da Cidade. Em breve, eu trago novidades”, prometeu o famoso, indicando que assinou com a Record e que fará sua estreia nos próximos dias.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários