Celebridades

CelebridadesCNN Brasil

Âncora de jornal se envolve em crime, programa é interrompido ao vivo e comunicado é feito: “Assassinar os pais”

Âncora da CNN é envolvida em Fake News (Foto: Reprodução/CNN)
Âncora da CNN é envolvida em Fake News (Foto: Reprodução/CNN)

Na internet, a jornalista é acusada de apoiar crime e é ameaçada por usuários das redes

Nessa segunda-feira (26), a jornalista Daniela Lima, que está à frente da apresentação do telejornal CNN 360, decidiu interromper o programa para denunciar uma postagem no Twitter que diz que ela apoiou o crime da queima da estátua do bandeirante Borba Gato em São Paulo, que aconteceu na semana passada.

A Fake News foi espalhada rapidamente nas redes, o que gerou, segundo a jornalista da CNN, ataques e ameaças a sua família:

“Eu queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar a minha casa, que iam assassinar os meus pais, que a minha mãe e o meu pai deveriam morrer em breve. Eu escolhi atuar com o jornalismo, e faço jornalismo correto”, afirmou Daniela.

A âncora ainda contou que não é a primeira vez que ocorre a distorção de sua fala, assim como aconteceu ao comentar sobre o crime ocorrido. “Eu tenho sido vítima nas últimas semanas de uma série de distorções, edições maldosas cuja pior interpretação possível é sempre dada a trechos de coisas que eu disse”.

DANIELA LIMA PROMETE PROCURAR À JUSTIÇA

A jornalista completa que nunca disse a frase falsamente atribuída a ela pelo perfil no Twitter que simula a identidade visual do G1, portal do Grupo Globo. Ela sequer estava trabalhando no sábado, que foi quando o crime do incêndio da estátua aconteceu.

Veja também

Daniela Lima finaliza o discurso pedindo por respeito, e prometendo tomar as medidas legais para punir os internautas que vem desmoralizando e ameaçando a ela e a sua família: “Eu não passo pano para crime, e quem vai nas redes sociais covarde atacar a mim e à minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém. Eu escolhi fazer jornalismo, a minha família não”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

CnnJornalista

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários