
O Bom dia SP desta quarta-feira, 31, foi recheado de muitas emoções, deixando até a âncora da atração em lágrimas
No Bom Dia SP desta quarta-feira, 31, Luiza Vaz, coapresentadora da atração da Globo, fez um desabafo enquanto comparava o ataque nuclear de 1945 em Hiroshima, no Japão, com a pandemia da Covid-19, enfermidade que desola o mundo e já matou mais de 300 mil brasileiros.
O jornal exibiu uma reportagem onde um sobrevivente do Holocausto, 1941-1945, que chegou a sofrer em um campo de concentração foi entrevistado. Quando voltou ao estúdio, a âncora do programa fez questão de relatar uma experiência com um dos entrevistados e acabou se desmanchando em lágrimas.
“Ano passado eu tive o privilégio de conversar com o seu Bonkohara, que é sobrevivente da bomba de Hiroshima, e ele junto com [outros] dois sobreviventes têm um espetáculo de teatro que eles viajam o país contando a experiência deles”, iniciou a parceira de Rodrigo Bocardi.
“Ele, na época, tinha cinco anos, a senhora tinha dois e o outro senhor que participa do espetáculo era soldado. Então, os depoimentos deles são realmente muito impactantes e eles falam que querem falar sobre pra levar a mensagem para que esse horror não se repita”, destacou Luiza Vaz.
“Infelizmente a gente está vendo que o horror pode ter outras faces além das bombas”, encerrou a contratada da Globo, visivelmente emocionada.
Reação
Na web, muita gente fez questão de concordar com as palavras da âncora. “Será mais um ano difícil, mas tenho certeza de que vamos vencer essa guerra”, “Se o mundo tivesse aprendido com o Holocausto e com as bombas em Hiroshina e Nagasaki, não estaríamos passando por isso”, escreveram alguns usuários do Twitter.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui