Celebridades Record

Âncora do Cidade Alerta é acusado de forjar ataque gay ao vivo para derrubar rival

Tarcis Duarte recebeu acusações graves após ataque de ódio no Cidade Alerta Minas, da Record (Foto: Reprodução/Instagram)
Tarcis Duarte recebeu acusações graves após ataque de ódio no Cidade Alerta Minas, da Record (Foto: Reprodução/Instagram)

Vítima de homofobia ao vivo no Cidade Alerta Minas, da Record, Tarcis Duarte acabou sendo acusado de forjar uma situação para se destacar na emissora

Após passar por uma situação desagradável durante o Cidade Alerta Minas, da Record, nesta semana, Tarcis Duarte acabou colhendo muitos frutos positivos ao se revoltar com um comentário homofóbico recebido ao vivo no noticiário. O problema, no entanto, é que o profissional acabou se tornando alvo de uma grande polêmica nos bastidores.

O âncora do telejornal – que cobria as férias da titular Luciana Leite – se revoltou com um comentário maldoso de um homem identificado por ele como José Neto, que teria sido extremamente homofóbico. Sem revelar quais foram as palavras usadas pelo homem, o profissional afirmou que vai pessoalmente entrar com um processo pelas declarações, já que atualmente ataques contra a comunidade LGBTQ+ são considerados crimes.

Tarcis Duarte, entretanto, pode não ter recebido nenhum ataque. De acordo com uma fonte anônima ao TV Foco, o jornalista teria forjado o comentário odioso apenas para poder protagonizar uma situação que sabidamente geraria repercussão na mídia. Ou seja, o apresentador não teria sido ofendido em momento algum.

Prova disso é a transmissão ao vivo que aconteceu na internet durante o telejornal, que é exibido diariamente, e continua disponível. Assim como outros noticiários, o âncora decidiu ler os comentários dos telespectadores, mas acabou tendo uma reação de surpresa ao supostamente se deparar com a mensagem de ódio. A partir disso, ele começou o seu discurso contra intolerância e acabou se tornando assunto em diversos sites.

O contato também entrega que Tarcis Duarte estaria a fim de chamar atenção de seus superiores, já que as férias Luciana Leite estão chegando ao fim e ele voltará ao seu posto de repórter já nesta sexta-feira (18). Com a repercussão do caso, ele poderia ganhar mais chances de se destacar na emissora mineira.

Em entrevista ao Notícias da TV, Tarcis Duarte explicou que a mensagem foi tão odiosa que não merecia ser repetida. Nos bastidores, os funcionários estão comentando a situação, que não foi captada por ninguém além do mesmo. Ao vivo, ele explicou que José Neto apagou a mensagem antes mesmo que ele pudesse printar. Procurado pelo TV Foco, o jornalista não se manifestou até o fechamento da matéria.

Tarcis Duarte foi acusado de forjar comentário de ódio (Foto: Reprodução/Facebook)
Tarcis Duarte foi acusado de forjar comentário de ódio (Foto: Reprodução/Facebook)
Âncora do Cidade Alerta foi acusado de forjar comentário de ódio (Foto: Reprodução/Facebook)
Âncora do Cidade Alerta foi acusado de forjar comentário de ódio (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics