Globo

Globo

Briga nos bastidores e o triplo do salário: Âncora do JG pede demissão e aceita proposta milionária de Silvio Santos

Insatisfeita no JG, âncora trocou a Globo e aceitou proposta de Silvio Santos no SBT
Insatisfeita no JG, âncora trocou a Globo e aceitou proposta de Silvio Santos no SBT- Foto: Montagem/TV Foco

Ana Paula Padrão foi uma das primeiras jornalistas a trocar a estabilidade da Globo por um desafio na emissora de Silvio Santos

Conhecida por sua tradição no jornalismo, a Globo foi pega de surpresa ao ver uma de suas principais âncoras deixar a emissora para aceitar uma proposta de Silvio Santos, no SBT.

A reviravolta aconteceu nos primeiros meses de 2005, quando Ana Paula Padrão, então âncora do Jornal da Globo, deixou a estabilidade da líder de audiências para reformular o setor de jornalismo do SBT.

Em uma entrevista à Folha de São Paulo, na época, Ana Paula Padrão denunciou que estava insatisfeita com o seu horário de trabalho e que já havia pedido para deixar a madrugada em várias ocasiões.

Com a negativa da emissora carioca, Padrão, que já vinha recebido sondagens do SBT, aceitou a proposta de Silvio Santos e deixou a Globo no meio do seu contrato, dando início a uma briga judicial e uma sequência de alfinetadas públicas.

De acordo com a publicação do jornal, Ana Paula Padrão deixou a Platinada pela porta dos fundos e comunicou o seu desligamento por telefone ao então diretor de jornalismo Carlos Henrique Schroder. 

Veja também

Para trocar um confortável contrato na Globo, Ana Paula Padrão pediu carta branca e inseriu uma cláusula anti-geladeira, de acordo com outra edição da Folha. Ganhando três vezes mais no SBT, ela teria um orçamento generoso para remontar o departamento de jornalismo da emissora.

Em entrevista ao jornal paulista, a jornalista negou que tenha deixado a Globo porque não lhe deram um lugar na bancada do Jornal Nacional e ainda ironizou o noticioso, que na época era comandado por William Bonner e Fátima Bernardes.

“Que vantagem eu teria de fazer aquele jornal sem personalidade?”, provocou Padrão, reiterando apenas seu desejo de chegar mais cedo em casa. O contrato com o SBT ainda previa o horário que o novo jornal fosse ao ar: entre 18h e 21h.

Globo
Ana Paula Padrão em sua passagem pelo Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

A EMISSORA CARIOCA NÃO ACEITOU DEMISSÃO DA JORNALISTA

A decisão de Padrão sair da Globo enfureceu a emissora da família Marinho. A multa, estipulada em R$ 3,8 milhões, não previa rescisão unilateral, de acordo com o canal. A própria jornalista fez o depósito do cheque à Globo, que foi recusado.

A Globo entrou com uma ação judicial ordenando que Padrão voltasse ao trabalho, mas a Justiça entendeu que não havia irregularidades e a âncora seguiu para o SBT.

Com direito a chamadas provocativas no meio da grade do canal de Silvio Santos, como “Globo perdeu Padrão” e “Em breve você vai saber porque a Globo perdeu Padrão”, a jornalista estreou com bons índices no SBT Brasil e incomodou a concorrência durante alguns meses.

Apesar do sucesso inicial, a jornalista deixou a bancada do principal noticiário do canal paulista para apresentar o ‘SBT Realidade’.

Ana Paula Padrão deixou o jornalismo para assumir o Masterchef na Band – Foto: Melissa Haidar

Padrão deixou o SBT em 2009 e se transferiu para a Record. Ela ficou no canal da Barra Funda até 2013 e desde 2014 migrou para o entretenimento, assumindo a apresentação do MasterChef, na Band.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários