Globo

Globo

Âncora do Jornal Nacional anuncia saída, pega as malas e vai embora às pressas: “Não é ser grosseiro”

Jornalista do Jornal Nacional pede demissão após 23 anos - Foto: Reprodução
Jornalista do Jornal Nacional pede demissão após 23 anos – Foto: Reprodução

O veterano publicou uma foto do seu último dia no Jornal Nacional e emocionou os fãs

Ao longo de 53 anos no ar, o Jornal Nacional já teve vários jornalistas renomados como âncoras, de William Bonner, Sergio Chapelin, Fátima Bernardes até Sandra Annenberg, mas poucos ficaram marcados na história do JN como Cid Moreira, que foi o primeiro apresentador do folhetim e passou 27 anos no posto.

Atualmente com 94 anos, o jornalista está totalmente afastado da TV, mas é um usuário assíduo das redes sociais. Em sua última publicação no Instagram, Cid Moreira relembrou o seu último dia de Jornal Nacional e publicou uma foto do momento histórico.

No registro em questão, Cid estava se levantando da bancada com sua mala na mão e se despedia da Globo após quase três décadas.

Na legenda da publicação, Cid Moreira deixou alguns conselhos sobre a vida profissional para os seus milhares de seguidores.

Tudo bem? Tudo em paz pessoal! Hoje recebi essa foto de um amigo! Meu último dia no JN. Me passaram tantas coisas na cabeça! Meu conselho: -Trabalhem com dedicação! Busquem viver com bom humor e leveza! Ria de si mesmo! Ser sério não é ser “grosseiro”. Ser sério é cumprir com dignidade ao que se propôs! Um abraço a todos!”, escreveu o jornalista.

Veja também

Cid Moreira relembrou seu último dia no Jornal Nacional em
Cid Moreira relembrou seu último dia no Jornal Nacional em 1996- Foto: Reprodução

CID MOREIRA ENFRENTA POLÊMICA COM FILHO ADOTIVO

Depois de anos longe dos holofotes, Cid Moreira voltou a ser assunto na mídia por conta de uma polêmica familiar envolvendo seu filho adotivo, Roger Moreira, que acusa o pai de tê-lo abandonado por influência da sua atual esposa, Fátima Sampaio.

Cid Moreira e o filho Roger Moreira
Cid Moreira está sendo acusado de abandono pelo filho (Foto: Montagem/TV Foco)

Em abril, Roger entrou com uma denuncia formal contra o jornalista, o acusando de crimes de homofobia e trabalho infantil.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de Cid Moreira disse que não comentaria o caso e que a intenção de Roger com o novo processo é justamente atrair mídia.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários