Globo

Globo

Âncora do Jornal Nacional escandaliza e assume bebedeira sem fim para garantir entrevista: “Fiquei tremendo”

Mariana Gross, Renata Vasconcellos e Ana Paula Araújo apresentam o Jornal Nacional (Montagem: TV Foco)

A eventual substituta de Renata Vasconcellos do Jornal Nacional confessou ter bebido no expediente para garantir uma entrevista

Mariana Gross, âncora da Globo no Rio de Janeiro e do Jornal Nacional aos finais de semana, confessou no “Que História é Essa, Porchat?” que precisou beber para conseguir entrevistar Fidel Castro.

Na época, a jornalista atuava como estagiária da CBN e queria surpreender seus superiores. Porém, as coisas não saíram como o esperado. Ao final, Mariana Gross só garantiu uma conversa descontraída e uísque de graça.

“Ele [Fidel Castro] foi andando com os guardas e assessores para um bar que ficava do lado do hotel. Falei: ‘Vamos entrar lá’. Chegamos lá, os assessores já me olharam, já me conheciam. Vi que o Fidel pediu um uisquinho, pedi também”, confessou a substituta de Renata Vasconcellos em eventuais plantões.

Inclusive, sua estratégia deu certo. Ao levantar seu copo para o alto no bar, a moça chamou atenção do cubano.

“Comecei a aproximação com os assessores. Não falo espanhol, falo inglês e francês. [Eles] Não falaram nada, aí estava indo embora. Só ouvi a voz do Fidel para mim: ‘Venga chica’”. “Foi forte! Eu, uma estagiária, fiquei tremendo, bamba”, expôs a âncora do Jornal Nacional da Globo.

Veja também

Como dito anteriormente, nada saiu como o esperado. O fato da jornalista não saber falar espanhol acabou complicando as coisas. Como se isso não bastasse, o presidente fugia de pautas mais sérias.

“Sabe aquele papo mole? Tentava embutir uma pergunta da política externa, sobre a relação entre Brasil e Cuba. Ele saia pela tangente, e eu também não dominava a língua. Tentava de tudo, mas não estava conseguindo. Ele foi embora, os assessores disseram que já tinha gravado algumas coisas, mas não tive coragem nem de mostrar para o meu chefe. Não rendeu”, disse.

Mas, nem tudo é tristeza. Mariana Gross viveu um dia de bebedeira com uma figura histórica e suas bebidas foram pagas pelo próprio. “Fiquei feliz nessa hora”, finalizou a substituta de Renata Vasconcellos.

Mariana Gross assumiu bebedeira para conseguir entrevista (Reprodução: Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários