Globo

Âncora do JN quebra regra primordial da Globo, escandaliza e emissora pode demitir a qualquer momento

Jornalista da Globo pode ser demitido (Foto: Divulgação)
Jornalista da Globo pode ser demitido (Foto: Divulgação)

A Globo pode acabar tendo que demitir mais um jornalista após escândalo

A Rede Globo costuma ser implacável com os seus jornalistas após erros cometidos fora da emissora. Tanto é que, para evitar maiores transtornos, proíbe que os contratados participem de qualquer tipo de publicidade.

+Paulinho, vocalista do Roupa Nova, é entubado em hospital em estado grave e descobre doença mortal

E não é só isso! Para proteger os funcionários, a Globo também é conhecida por não permitir que os jornalistas façam qualquer tipo de crítica política ou contra marcas, para evitar ser acusada parcialidade na apresentação das notícias.

No entanto, o jornalista Flávio Fachel, conhecido por ser o substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional durante as folgas do editor-chefe da atração, acabou, pela segunda vez, quebrando as regras da emissora e está em maus lençóis.

A primeira quebra de protocolo aconteceu quando o jornalista reclamou de Jair Bolsonaro, atual presidente da República. Ao comentar sobre a decisão do político sobre a compra de vacinar que usem tecnologia chinesa, as rechaçando, o jornalista da Globo detonou:

“Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso“, disse ele.

+Repórter da Globo fica desesperado com mulher, que invade link e pergunta por jornalista demitido

Além disso, nesta terça- feira, 03 de novembro, o jornalista acabou criticando a marca Samsung publicamente: “O serviço de suporte da Samsung é muito ruim”, comentou. Devido aos seus posicionamentos polêmicos e as quebras de regra, o jornalista pode acabar sendo demitido a qualquer momento.

Dony de Nuccio deu a volta por cima após sair da Globo - Foto: Reprodução
Dony de Nuccio deu a volta por cima após sair da Globo – Foto: Reprodução

Emissora é imperdoável

Substituto de Evaristo Costa no Jornal Hoje ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista Dony de Nuccio também sofreu com as regras da emissora.

Isso porque ele decidiu deixar a Globo após uma polêmica interna na emissora evolvendo acordos publicitários.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza