Celebridades Globo

Âncora gato do Jornal Nacional é afastado com sintomas de grave doença e tem real estado de saúde divulgado

Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Naciona, foi afastado após sintomas de doença (Foto: Divulgação)

Jornalista Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Nacional, foi afastado após apresentar os sintomas do Coronavírus

Matheus Ribeiro ficou conhecido em todo o território brasileiro em função de sua participação no Jornal Nacional. Ele foi convidado para participar das comemorações em relação aos 50 anos do telejornal. A aparição dele na telinha da Globo foi tão elogiada, que atualmente ele faz parte da equipe de jornalista fixa que trabalha nos sábados e pode reversar com outros profissionais.

Jornalista titular da TV Anhanguera, de Goias, Matheus Ribeiro causou preocupação nesta semana após noticiar em suas redes sociais que estava se afastando em função de alguns sintomas comuns a gripe. Ele chegou a procurar a médica, que recomendou um afastamento de pelo menos sete dias para a recuperação e só então voltar ao trabalho de levar informações aos brasileiros.

Os sintomas apresentados por ele eram similares ao do Coronavírus. O âncora do Jornal Nacional procurou a médica, que recomendou o isolamento social. Tanto que no sábado, 21 de março, ele surgiu nas redes sociais acompanhado de seu namorado, o policial militar Yuri Piazzarollo, cumprindo o que havia sido passado pela especialista no assunto.

+Galvão Bueno, após infarto e cirurgia de emergência, enfrenta novo drama e revela medo do futuro

+Enquete do BBB20: Daniel, Fly e Ivy estão no paredão; quem deve sair? Vote agora

Porém, na noite deste domingo, 22 de março, o âncora do Jornal Nacional recorreu as redes sociais para explicar que sua situação havia sido normalizada e que voltaria as suas atividades normais na TV Anhanguera. “Tá tudo bem! Depois de 7 dias de isolamento, não senti mais nenhum sintoma e, com o aval da minha médica, retomo amanhã minhas atividades na @tvanhanguera”.

“Nesse momento em que informação salva vidas, estou ansioso para reencontrar vocês no JA2. Aos amigos e seguidores que mandaram mensagens, meu mais sincero agradecimento. Vamos juntos – com responsabilidade, empatia, autocuidado e respeito – vencer essa guerra contra o COVID-19”, finalizou Matheus Ribeiro, âncora do Jornal Nacional, ao finalizar.

Matheus Ribeiro, titular do Jornal Nacional, apresentou sintomas do Coronavírus (Foto: Reprodução/ Instagram)
Matheus Ribeiro, titular do Jornal Nacional, apresentou sintomas do Coronavírus (Foto: Reprodução/ Instagram)

POR FALAR EM CORONAVÍRUS…

O jornalista Marcelo Magno, 37 anos, apresentador da TV Clube, no Piauí, afiliada da Globo, foi diagnosticado com Coronavírus e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. O primeiro boletim médico que havia sido divulgado colocava ele em um quadro grave. Ao que tudo indica, ele foi contaminado em sua ida ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.