Globo

Âncora do Jornal Nacional sai em defesa de repórter após frase preconceituosa

Jéssica Senra, Tiago Scheuer, Jornal Nacional
Jéssica Senra e Tiago Scheuer no Jornal Nacional – Reprodução/Instagram

Jéssica Senra, âncora do Jornal Nacional deste sábado, 07, saiu em defesa de seu colega de emissora, Tiago Scheuer.

O Jornal Nacional deste sábado tinha tudo para ser especial. Continuando com o rodízio de jornalistas do Brasil, o noticiário recebeu Jéssica Senra, da Bahia, e Ayres Rocha, do Acre, como âncoras. Seguindo o protocolo do JN, eles receberam Tiago Scheuer para falar sobre a previsão do tempo e uma fala do metereologista repercutiu negativamente: “Domingo da preguiça”, falou ele ao se referir ao tempo chuvoso na Bahia.

+ Pedro Scooby e ex-marido de Anitta ficam cara a cara e climão toma conta: “Ele veio até mim”

+ Ana Maria Braga se irrita com críticas, abandona a mídia e toma decisão impressionante

+ Gracyanne Barbosa tira a roupa para exibir marquinha de biquíni e deixa escapar parte íntima

Vendo a repercussão negativa da frase de Tiago, a âncora saiu em defesa do colega: “Meu povo lindo! Preciso defender o Tiago Scheuer. Ele é tão doce, tão gentil, me recebeu tão bem, que duvido que quisesse nos ofender”, postou.

“Quem o acompanha sabe que ele sempre fala em ‘preguiça’ quando tem previsão de chuva em qualquer lugar do Brasil. Sabemos que nosso povo baiano trabalha debaixo de sol e de chuva! Mas, para quem pode, um domingo chuvoso pede uma preguicinha no sofá, não?”, acrescentou Jéssica.

Apesar da gafe do Tiago, a experiência de comandar o Jornal Nacional foi positiva para Jéssica. “Muito obrigada! Minha Bahia amada, o querido Acre e todo o Brasil que assistiu e vibrou com nossa participação! Para nós, foi um prazer imenso entrar nos lares dos brasileiros com as principais notícias desde inesquecível 7 de setembro”, postou ela nas redes sociais.

Em outra postagem, Jéssica posou ao lado de toda a equipe do JN. “Testemunhei o talento e o trabalho precioso de todos da equipe da TV Globo. E posso dizer apenas que cada um deles é especial demais!”, legendou.

william bonner globo Ayres Rocha e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)
Ayres Rocha e Jéssica Senra na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.