Notícias da Televisão

Notícias da Televisão

Âncora famosa é jogada na rua por emissora líder por comer chocolate no ar e desmorona: “Fraca”

Jornalista foi demitida na primeira semana do ano (Foto: Reprodução)
Jornalista foi demitida na primeira semana do ano (Foto: Reprodução)

Mariana Fanti lamentou ocorrido e explicou motivo de falha em frente as câmeras

A jornalista Mariana Fanti era uma das principais apresentadoras da Jovem Pan News, maior canal de notícias do YouTube no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, ela é uma profissional experiente com passagens em diversos veículos de comunicação, porém, isso não fez com que ela fosse salva de uma demissão do canal.

A demissão dela da Jovem Pan News se deu na primeira semana do ano, em um dia de fúria de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha. E em conversa exclusiva com o TV Pop, a jornalista falou pela primeira vez sobre a sua polêmica demissão.

“Eu fui demitida cerca de dez minutos antes de entrar no ar”, lamentou a jornalista, que em seguida deu mais detalhes:

“Em 4 de janeiro, eu fui chamada pelo Chefe de Redação, que estava acompanhado por um representante do Recursos Humanos da empresa, e me informaram que eu estava sendo demitida por conta do incidente com o chocolate, que aconteceu em 23 de dezembro. Nesta conversa, eu questionei se havia outro motivo que tivesse contribuído para a minha demissão, e fui informada que não havia nada que desabonasse o meu trabalho”, expôs a jornalista.

Na emissora de notícias, ela comandava o matutino Headline News e o Top of The Hour do horário do almoço. O episódio relatado pela jornalista ocorreu no Jornal da Manhã 2ª edição, que vai ao ar apenas na rádio e pelos canais digitais da Jovem Pan News, não era um programa na TV.

Veja também

E em uma falha técnica, sem saber que estava ao vivo, ela decidiu tentar comer parte de uma barra de chocolate.

“Assim que terminei o Jornal da Manhã daquele dia procurei o Chefe de Redação e o Diretor de Jornalismo. Eu expliquei que estava sem retorno de vídeo, me guiando pelo meu celular, em que acompanhava a transmissão ao vivo do telejornal — por isso a minha cabeça estava baixa no vídeo que está circulando. Eu não me dei conta que a transmissão tinha alguns segundos de delay. A emissora e eu estávamos em um voo cego”, falou ela, justificando o motivo de ter decidido comer nos estúdios da Jovem Pan.

“Naquele dia eu também já havia comandado a primeira edição do Jornal da Manhã, que começa às 6h. Estava no ar há muitas horas ininterruptamente. Eu me senti fraca, com tontura, e comi um pedaço de chocolate para ter um ganho de energia. Eu não sabia que estava no ar. Percebi apenas alguns segundos depois, quando voltei a olhar para o meu celular, e vi minha própria imagem comendo. Foi aí que eu me dei conta de que a imagem que eu acompanhava estava com delay e que a câmera estava aberta em mim. Eu reportei o ocorrido e os superiores foram compreensivos, pois sabiam que estávamos cumprindo escala de final de ano”, disse a apresentadora.

EXPÔS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELA JOVEM PAN

Mariana Fanti aproveitou ainda para falar sobre as dificuldades operacionais da emissora: “Em alguns momentos realmente ficava perceptível para quem acompanhava a programação que ficavamos na mão, ao vivo, por conta de falhas técnicas. Às vezes, com certa habilidade conseguíamos disfarçar, mas em outros momentos não era possível — como chamar um repórter e entrar outro. A todo momento somos guiados por toda uma operação que funciona por de trás das câmeras. E muitas vezes quem assiste não tem esse conhecimento. Nestes momentos, infelizmente quem leva a pior é quem está com o rosto em frente às câmeras”, pontuou ela.

“Eventualmente éramos informados sobre como o Ibope havia se comportado. Não me lembro de ser repreendida pelos índices, até porque sabíamos que devido proximidade da estreia do canal, a audiência ainda estava se adaptando a programação. Ou seja, não havia tempo suficiente para tratar os índices de audiência como consolidados. E, felizmente, eu recebi muitas mensagens dos meus ex-colegas em tom de surpresa e apoio após o meu desligamento”, prosseguiu a jornalista, que ainda fez um desabafo sobre como se sentiu ao virar personagem de uma das primeiras notícias envolvendo demissões na TV este ano.

“Eu nunca me imaginei envolvida em uma situação como esta. A principio preferi me recolher para tentar entender o que estava acontecendo e digerir a demissão. É muito duro você lutar e se esforçar tantos anos para alcançar o sonho de uma vida inteira, ainda mais em um meio competitivo como o nosso [o Jornalismo], e de repente ver tudo desmoronar. Sobre planos para o futuro, o meu é o mais breve possível voltar atuar na área que sempre amei, que é o Jornalismo televisivo. Embora ainda não tenha recebido nenhum convite para voltar a chamada grande mídia prefiro acreditar nas sementes que plantei durante tantos anos de Jornalismo, e confiar que o melhor ainda está por vir”, concluiu a jornalista.

Jornalista, Mariana Fanti, é demitida por comer chocolate ao vivo (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Jornalista Mariana Fanti foi demitida por comer chocolate ao vivo (Foto: Reprodução/Jovem Pan)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Assuntos

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários