Âncora para o Bom Dia Brasil e notícia de Letícia Spiller é confirmada na Globo: “Necessidade de socorro”


Heraldo Pereira repercutiu uma notícia envolvendo Letícia Spiller durante o Bom Dia Brasil na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

A atriz foi uma das principais personagens de um longa reportagem exibida no matinal da Globo

Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira, 06, na Globo, Ana Luíza Guimarães e Heraldo Pereira surpreenderam os telespectadores com um dos assuntos do noticiário, que envolveu até Letícia Spiller, atriz que já atuou em várias novelas da emissora carioca.

Ana Luíza, que está participando do rodízio de apresentadores do matinal durante as férias de Ana Paula Araújo, convocou o âncora de Brasília para falar sobre a aprovação de duas leis de incentivo à cultura e ambos deram um tom de crítica ao veto do presidente Jair Bolsonaro, que não havia aprovado os projetos.

“O Congresso derrubou ontem a noite, vetos do presidente Jair Bolsonaro a dois projetos de ajuda financeira para o setor cultural. Heraldo, é um socorro para o setor que sofreu demais com a pandemia né?”, indagou Ana Luíza.

“Ana Luíza e quando há consenso político no congresso, as coisas andam. A decisão de veto no governo levou a grandes mobilizações. O acordo veio depois de artistas e produtores culturais terem participado de audiências públicas. O setor cultural realmente foi um dos mais afetados pela pandemia e comemorou muito, porque com a derrubada dos vetos, a lei Audir Blanc 2 e a lei Paulo Gustavo entram em vigor“, ressaltou o substituto de William Bonner no Jornal Nacional.

Na reportagem de Heloísa Torres, a jornalista explica que na prática, as leis garantem investimentos públicos no setor da cultura, pelo menos pelos próximos 5 anos: “O dinheiro liberado pela lei Paulo Gustavo tem que ser usado até o final do ano. A maior parte vai para projetos do setor audiovisual, um dos mais afetados durante a pandemia”, ressaltou a jornalista.

Veja também

Na sequência, a Globo confirmou a notícia de que Letícia Spiller também fez parte das negociações para que as leis fossem aprovadas em Brasília e falou com a atriz.

É uma vitória pra milhões de brasileiros, que precisa disso, que precisam dessa verba para sobreviver. Essas leis que privilegiam a ponta de país, os trabalhadores mais necessitados, a nossa engrenagem cultural, que vem do pequeno trabalhador, até atores, diretores e produtores”, disse Letícia Spiller.

Acompanhando aa atriz estava o produtor Eduardo Barata, que seguiu falando sobre a importância da cultura: “São seis milhões de trabalhadores no Brasil, são 170 bilhões que a gente contribui para o PIB…”. “Isso de lucro, não é pouca coisa”, complementou a famosa.

Letícia Spliller na Globo
Letícia Spliller foi entrevistada pelo Bom Dia Brasil- Foto: Reprodução/Globo

De volta ao estúdio, Heraldo ressaltou que os benefícios passam a ser implementados automaticamente e completou: “Uma curiosidade, artistas e demais integrantes do universo cultural chamam as duas leis de ‘SUS da Cultura’. Em referência ao Sistema Único de Saúde e a necessidade de socorro ao setor cultural“, concluiu o âncora da Globo.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]