Globo

Globo

Famoso âncora se demite da Globo após 4 décadas, gera terror nos bastidores e dança das cadeiras é confirmada

William Bonner, Chico Pinheiro e Heraldo Pereira podem seguir os passos de Tramontina e também se aposentarem na Globo
William Bonner, Chico Pinheiro e Heraldo Pereira podem seguir os passos de Tramontina e também se aposentarem na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O jornalista veterano anunciou sua despedida e deu indícios de que irá se aposentar definitivamente

Os telespectadores da Globo foram pegos de surpresa no início da noite da última terça-feira, 26, quando Carlos Tramontina, um dos principais nomes do jornalismo da emissora, anunciou que estava deixando o canal depois de 4 décadas de serviços prestados. Além dele, outros veteranos também estariam em seus últimos dias no canal.

O jornalista apresentou normalmente a apuração dos desfiles das escolas de samba em São Paulo e logo na sequência comandou o SP2, mas não deu qualquer indício de aquele seria o seu último jornal na Globo.

Logo após o fim do noticiário, Tramontina publicou um texto no seu perfil oficial do Instagram e deu a entender que o seu pedido de demissão foi em comum acordo com o canal e que ele deve se aposentar.

Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar“, escreveu ele no seu texto de despedida.

Carlos Tramontina anuncia demissão da Globo (Foto: Divulgação)
Carlos Tramontina anuncia demissão da Globo (Foto: Divulgação)

A demissão surpresa de Tramontina acendeu um alerta até mesmo para os outros veteranos do jornalismo, como Chico Pinheiro, William Bonner e Heraldo Pereira, que também estão próximos que ultrapassarem a marca dos 40 anos na Globo.

Veja também

Comenta-se nos bastidores da Platinada, que já há um certo temor em definir os sucessores dos renomados jornalistas, uma vez que eles são muito identificados com o público.

GLOBO DÁ INÍCIO A DANÇA DAS CADEIRAS E PREPARA NOVOS SUBSITUTOS

Para o lugar de Tramontina, no SP2, a Globo definiu que outro nome importante de emissora vai assumir o posto: José Roberto Burnier, que já atuou como âncora nos telejornais paulistas, mas desde 2018 é apresentador da GloboNews.

A emissora também já teria um plano de sucessão para Chico Pinheiro e William Bonner. 

O favorito para suceder Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil é Hélter Duarte, que já apresentou o matinal e tem um bom relacionamento com Ana Paul Araújo.

Já para assumir o posto do âncora do JN, o assunto é mais delicado. Ainda não existe apenas 1 favorito e sim 3 concorrentes: César Tralli, Rodrigo Bocardi e Marcio Bonfim.

Os três voltaram a integrar recentemente o rodízio de plantonistas do Jornal Nacional aos sábados, que estava suspenso desde o início da pandemia, em 2020.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Enquete atualizada expõe eliminação do Power Couple

Assuntos

Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários