Globo

Globo

Kovalick, Ana Paula e Bocardi: Âncoras recebem veredito da Globo e são cortados por guerra com Ana Maria

Jornais da Globo podem sofrer corte na grade e Ana Maria deve ganhar mais tempo no ar a partir de 2023
Jornais da Globo podem sofrer corte na grade e Ana Maria deve ganhar mais tempo no ar a partir de 2023- Foto: Montagem/TV Foco

A alta cúpula da emissora carioca planeja reduzir o espaço dos jornalísticos e estender o horário do entretenimento

Depois de uma verdadeira dança das cadeiras por conta da saída de Fátima Bernardes no Encontro, a Globo deve estender as mudanças na grade matinal, afetando Ana Maria Braga e todos os jornais que vão ao ar antes do horário de almoço.

Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do IG Gente, a Globo quer reduzir a duração dos seus noticiários matinais, como Hora 1, o Bom Dia Brasil e até regionais como o Bom Dia São Paulo, de Rodrigo Bocardi.

De acordo com uma fonte do jornalista, a alta cúpula da emissora avaliou que a flexibilização da pandemia e o esgotamento da cobertura relacionada à política tem deixado o jornalismo repetitivo na grade de programação.

Isso quer dizer que desde o início do telejornalístico ‘Hora 1’, de Roberto Kovalick, passando pelo ‘Bom Dia Brasil’, de Ana Paula Araújo, os jornais locais e o Jornal Hoje, as notícias tem se repetido em exaustão.

A Globo avalia então direcionar mais uma hora para o entretenimento matinal e esse acréscimo seria aproveitado por Ana Maria Braga no Mais Você.

Veja também

Durante uma reunião da direção, os executivos da emissora avaliaram implementar a mudança a partir de 2023 por causa da cobertura da eleição presidencial e também da Copa do Mundo.

GUERRA ENTRE SETORES DA GLOBO IRIA BENEFECIAR ANA MARIA

Ana Maria Braga (Foto: Victor Pollak/TV Globo)
Ana Maria Braga (Foto: Victor Pollak/TV Globo)
Lo Bianco acrescenta ainda que a insatisfação da Globo com a atual configuração do jornalismo matinal, colocaria um ponto final no desejo do setor comercial em ter Ana Maria Braga nas tardes do canal.

Há alguns meses, o setor comercial da emissora travou uma verdadeira batalha com a direção artística da Globo. A intenção na época era retirar o Mais Você das manhãs, já que o departamento entendia que o Encontro poderia ser responsável por todo faturamento comercial das manhãs, e Ana Maria poderia ser remanejada para as tardes, uma vez que a emissora não tem realizado grandes vendas no horário após o Jornal Hoje.

Agora com o corte da grade jornalística matinal, levar Ana Maria para aumentar o faturamento da tarde vem sendo discutida como uma hipótese que deve retroceder. A emissora entende que direcionar mais uma hora apenas para o Encontro pode tornar a programação cansativa com menos jornalismo no ar.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários