André Marques Celebridades

André Marques debocha de personagem histórico de folhetim da Globo: ‘Não perderam nada’

globo André Marques, The Voice Kids
André Marques (Reprodução/Instagram)

Ao relembrar seu personagem Mocotó, de Malhação, na Globo, André Marques disse que quem não o conhece “não perde nada”

O ator e apresentador André Marques, que iniciou sua carreira nas telinhas da Globo com o icônico personagem Mocotó, nos primeiros anos do folhetim juvenil, Malhação, desdenhou do papel que o alçou à fama.

Em entrevista ao site Notícias da TV, André Marques, que atualmente comanda o programa “É De Casa”, nas manhãs de sábado da Globo, e também apresenta o The Voice Kids, que volta ao ar em sua mais nova temporada no próximo domingo, 5, ao ser questionado sobre o fato da maioria dos participantes do reality musical ignorarem o personagem Mocotó, de Malhação, ele foi enfático ao dizer que elas não “perderam nada”.

Para André Marques, os participantes do reality da Globo “são de uma geração que não me conhece da teledramaturgia, então sou o tio maneiro e maluco. Não tem uma idolatria, aquela fanatismo que eles teriam por uma cantora que eles veem sempre na televisão, por exemplo. A gente então vira parceiro”, disse.

Apesar de dizer que os competidores do The Voice Kids “não perderam nada” por não conhecerem o Mocotó, André Marques ressalta que, com isso, ele não está renegando o personagem de maior sucesso já interpretado por ele na Globo. O famoso, aliás, ressalta que não sente saudades de voltar a atuar na TV, apenas de subir aos palcos no teatro, e que está muito bem na sua função de apresentador, porém, “se os chefes mandarem, eu faço” novelas. “Até agora pediram para eu ficar só como apresentador. Adorei”, completou.

Faz anos que André está afastado das teledramaturgias da Globo. Por muito tempo ele ficou no comando do Vídeo Show, em seguida foi trocado por novos comandantes, ficou um tempo fora do ar no comando do “É De Casa”, atração que apresenta ao lado de Zeca Camargo, Cissa Guimarães e Patrícia Poeta. Marques também lidera a versão infantil do The Voice.

Contudo, André Marques, que emagreceu e mudou seus hábitos alimentares, não esconde seu desejo de apresentar um programa culinário. Ao site, ele contou que “a Globo que decide, mas eu tenho esse sonho sim. A empresa me disse que vamos gravar, mas não agora, só quando tiver uma brecha”.

Claudia Leitte, André Marques e Simone e Simaria durante a coletiva do The Voice Kids na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Claudia Leitte, André Marques e Simone e Simaria durante a coletiva do The Voice Kids na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco