Celebridades Globo

André Marques fala sobre a luta contra a obesidade após a bariátrica: “força de vontade”

O apresentador André Marques (Foto: Reprodução)
O apresentador André Marques, na Globo (Foto: Reprodução)

O apresentador do The Voice Kids, André Marques contou em entrevista ao site Quem, do grupo Globo, a luta que trava diariamente para não voltar a engordar.

+Depois de publicação de biquíni, Klara Castanho revela seus traumas com o corpo

André Marques realizou a cirurgia bariátrica e passou de 161kg para 85kg. O ator ficou tão bem que inspirou até outros colegas como Leandro Hassum.

“Sempre falei de boa sobre a cirurgia. E não menti e não tinha como mentir. Eu pesava 160kg e apareço com 90 e poucos, não tinha como eu mentir. Eu sempre falei e algumas pessoas achavam que era mentira. Faz 5 anos que eu operei o estômago. Eu tinha 161kg, acho que estou com 93kg, cheguei a pesar 97 e estou correndo atrás, porque é eterna a parada (de se esforçar para manter o peso). A minha história deu muito certo. Quando cheguei no meu ápice de 85kg, eu engordei e fui para 100. É uma luta diária. Eu ouvi muito isso: ‘Operando é mole. Quero ver força de vontade’. Adoraria ter emagrecido sem ter operado para hoje falar que vou comer dois sanduíches de podrão e um milkshake. Hoje, eu vou comer meio sanduíche e um milkshake de 200 ml. Adorava comer dois. Se eu não tivesse operado, eu podia me dar ao luxo de fazer isso no fim de semana e durante a semana corria atrás. Sem falar em uma série de vitaminas que você tem que complementar e exames que você tem que fazer. Enfim, eu não sou médico. Cada um tem os seus prós e contras de acordo com a sua saúde. Eu só quero mostrar que para mim melhorou, não quero fazer apologia”.

+Máscara de Fábio Assunção para carnaval vira polêmica entre famosos: “Dependência química é algo sério”

Andre Marques (Foto: Reprodução)

O ator ainda incentiva quem quer fazer a cirurgia e alerta sobre os perigos de voltar a engordar novamente: “Eu não tenho ninguém que controla meu Instagram. Eu que respondo tudo. E muita gente me questionou perguntando se eu não fiz abdominoplastia. Eu coloquei uma foto sem camisa, baixinha para mostrar que não tinha cicatriz, porque fica uma enorme. Eu sei porque minha mãe fez. E se eu tivesse uma pelanca que me incomodasse, eu faria numa boa. Já fiz lipo quando era mais novo, uma cicatriz a mais ou a menos não faz diferença para mim. Eu não faço apologia à cirurgia bariátrica. Até porque a obesidade não tem cura. Você tem tratamento contra a obesidade. O mais eficaz é a cirurgia bariátrica. Só que você tem 30% dos casos que as pessoas engordam novamente, ou se tornam alcoolatras. E quando engorda novamente fica muito mal, porque pensa: ‘Eu fiz o que eu podia fazer de mais eficaz e dei esse mole’. Envolve cabeça e vários problemas. Eu dei o meu depoimento e percebi que encorajei pessoas. Eu não fiz com esse intuito. Eu fiz para cuidar de mim. Mas eu recebi muitas mensagens de pessoas agradecendo, dizendo que salvei a vida delas. Mas também recebi muita história triste, de gente contando que uma irmã fez e meses depois teve problema e veio a falecer e eu mostrei essas histórias também.”

+Com público do BBB 19 dividido entre pró e contra Bolsonaro, Boninho faz um apelo: “Não estraguem o BBB”

André Marques - Antes e depois (Foto: Rafael Sorín/ TV Globo - Artur
André Marques – Antes e depois (Foto: Rafael Sorín/ TV Globo – Artur)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA