Especiais Silvio Santos TV Foco Xuxa Meneghel

Angélica, Silvio Santos, Xuxa: “Brigas, ciúmes e indiretas esquentam o clima nos bastidores das principais emissoras”

Angelica, Xuxa, Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Montagem/ TV Foco)

Viver de televisão é para poucos, o ambiente é fechado, existem diversas panelinhas, a competitividade é enorme, tornando assim um clima bem hostil. Nos anos 80 e 90, no auge da concorrência entre as emissoras, existia também uma competição entre os artistas. E essa “rivalidade” entre os famosos acontecia entre um canal e outro e em outras ocasiões dentro da própria empresa. São os casos entre Xuxa e Angélica, Silvio Santos e Carlos Allberto de Nóbrega e Xuxa e Gugu.

+Sem espaço, Mara Maravilha pode “abandonar” Silvio Santos e ir para a Record; saiba detalhes

Hoje, com a facilidade das redes sociais, os famosos não precisam mais de uma intermediação da imprensa. As verdades são disparadas dentro do próprio perfil.

Carlos Alberto revelou um grave desentendimento com o patrão, Silvio Santos. Em uma entrevista para o programa Tricotando da RedeTV!, ele explicou que chegou a parar de falar com Silvio durante anos.

“Nós tivemos um desentendimento porque, primeiro, ele estava deslumbrado pelo sucesso extraordinário que estava fazendo, pelo dinheiro que estava ganhando, pelo poder – que poder é pior que dinheiro – e eu tinha perdido meu pai e minha mãe com câncer, filho único com 40 anos de idade. Eu estava totalmente desequilibrado e eu era um cara estourado. E eu briguei com ele”

Eu estava totalmente desequilibrado, eu fiquei 11 anos sem falar com o Silvio”, disse o dono do banquinho da “Praça é Nossa.”

+Xuxa defende Bruna Marquezine em polêmica e dispara: “as pessoas não tem esse direito”

Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Mas, depois de todo esse tempo, os dois grandes nomes da comunicação brasileira, fizeram as pazes.

Outras apresentadoras que também trocaram farpas e indiretas foram Xuxa e Angélica.

Se atualmente as duas vivem em um clima de harmonia, jantares e encontros, na década de 80/90 não era bem assim.

Quando Xuxa trocou a Manchete pela Globo, Angélica entrou no seu lugar e passou a comandar o “Clube das Criança”. A loira com mancha na perna, em pouco tempo, conquistou seu espaço e fãs. A mídia começou a comentar que Angélica seria a nova substituta e concorrente direta da Rainha dos Baixinhos.

+Zilu Camargo posta foto ao lado de Wanessa Camargo e é questionada na internet: “Não estavam brigadas?”

Angélica, Xuxa e Mara Maravilha nos anos 90 (Foto: Divulgação)

Boatos na época alegavam que Xuxa jamais admitiria dividir o espaço com Angélica. Quando Angélica estava lançando seu quinto disco, uma negociação entre gravadora e emissoras formou-se para que a atual esposa de Luciano Huck pudesse ir até a “Emissora dos Marinhos” para divulgar o LP.

+“Selinho” entre Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro vira polêmica, recebe críticas e apoio de seguidores

Angélica, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em 1993, lembrou que foi difícil participar de alguns programas como “Globo de Ouro” e “Domingão do Faustão”, por pressões internas que ninguém sabia explicar direito.

+Fátima Bernardes é flagrada em aeroporto esperando Túlio Gadelha e detalhe desperta curiosidade

Xuxa e Angélica juntas em antigo programa na Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Xuxa e Angélica juntas em antigo programa na Globo (Foto: Divulgação/Globo)

“Olha, até pouco tempo atrás eu era a única artista de outra emissora que podia cantar em todos os programas da Globo. A própria direção da Globo me autorizou. Em meados de 91, quando lancei o quinto disco, começaram a pintar uns vetos. Encontrei, por exemplo, dificuldades para me apresentar no “Faustão”. Acabei conseguindo, mas depois de muito esforço… Então, tentei descobrir de onde partiam os vetos. Foi quando soube que a Xuxa não me queria lá.”

+Aos 36 anos, Kelly Key aparece com barriga chapada e arranca elogios dos fãs: “Maravilhosa”

Quando perguntada se eram amigas e por que a relação mudou, Angélica conta: “Acho que sim. Eu a considerava amiga. Costumava encontrá-la em festas, no Carnaval, em entregas de troféu. Trocávamos idéias sobre nossos programas. Até que, no ano passado, a Marlene Mattos me convidou para o aniversário da Xuxa. Fui. A festa aconteceu em um sítio e lá pelas tantas a Xuxa me falou: “Olha, se você precisar de apoio, de uma amiga, pode contar comigo. A gente trabalha na mesma área, a gente tem problemas parecidos… Podemos ser amigas”. Achei aquilo demais. Pensei: “Nossa, como ela é legal!”. Não sei. Vai ver que, na cabeça dela, é assim: amigos amigos, negócios à parte.”

+Rafael Ilha sai em defesa de Fábio Assunção e dispara sobre o uso de drogas: “Somos escravos disso”

Xuxa e Angélica (Foto: Divulgação / TV Globo)

Quando Angélica foi para a Globo em 1996, “Planeta Xuxa” foi um dos últimos programas da casa que ela participou. Hoje, as duas apresentadoras não são superamigas, mas seguem a cartilha da boa vizinhança e falam bem entre si. Em entrevista recente, Xuxa disse sobre a colega: “Se eu tivesse ela  (Angélica) como paquita, era um sinal que eu ia tê-la mais perto de mim. Eu queria muito ter mais contato com ela”.

+Produção de Gusttavo Lima é acusada de agredir mãe de garoto com paralisia em porta de camarim

Quando mudou para a Record em 2015, Xuxa estava brigada com Gugu Liberato, tudo porque Gugu acabou exibindo a revista Playboy na qual Xuxa fez um ensaio em 1982. A Rainha dos Baixinhos processou a emissora e apresentador. Ao que tudo indica, o processo contra a emissora foi “esquecido”. Desde então, Xuxa e Gugu interagem apenas o básico dentro da emissora, geralmente quando algum deles tem que fazer divulgação da estreia do outro, ou em especiais de final de ano.

+Na Disney, Ana Furtado lembra o dia em que recebeu o diagnóstico de câncer e diz: “Aproveite o momento”

Amigas ou rivais? (Foto: TV Globo)
Amigas ou rivais? (Foto: TV Globo)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics