beleza

Para aniquilar a progressiva: Receita com amido de milho e + 3 produtos alisa até a raiz do cabelo em minutos

11/06/2024 às 7h58

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Dê adeus a progressiva e alise o cabelo com amido de milho (Reprodução: Montagem TV Foco)

Você precisa saber qual é a receita caseira que faz o alisamento no cabelo em alguns minutos, dando adeus à progressiva

Muitas mulheres desejam ter o cabelo liso e para isso optam por alguns processos químicos, que podem causar danos aos fios. Portanto, fique atento em uma receita caseira que te ajudará a alisar sem precisar da progressiva e somente com produtos naturais.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber as receitas naturais.

De acordo com Alex Granig, que possui um canal no Youtube, há uma receita caseira, em que se utiliza maizena, água, creme e açúcar que ajuda a alisar o cabelo. Assim, aquelas que não tem condições ou tempo para ir ao salão de beleza, pode optar por essa receita, ao invés da progressiva.

Excesso de progressiva pode danificar os fios (Reprodução: Internet)
Excesso de progressiva pode danificar os fios (Reprodução: Internet)

Vale ressaltar a importância de realizar um teste de alergia antes de aplicar o produto no couro cabeludo. Portanto, passe em uma parte da mão e caso a pele tenha alguma reação, como coceira ou vermelhidão, não aplique em outra parte do corpo.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Receita e como aplicar

Para começar, adicione meia xícara de água e 2 colheres de sopa de maizena e mexa bem para deixar uma mistura homogênea. Em seguida, ligue o fogo e continue mexendo, até formar uma pasta mais cremosa.

Veja também

Amido de milho ajuda a alisar o cabelo (Reprodução: Internet)
Amido de milho ajuda a alisar o cabelo (Reprodução: Internet)

Após atingir o resultado esperado, adicione 2 colheres de sopa de um creme de hidratação de sua preferência e uma colher de sopa de açúcar. Por fim, deixe esfriar um pouco e faça a aplicação desde a raiz, até a ponta dos fios.

Segundo Alex Granig, pode deixar agindo por alguns minutos e em seguida lavar bem com água fria ou morna e se possível secá-lo com um secador.

O cabelo liso é o desejo de várias mulheres (Reprodução: Internet)
O cabelo liso é o desejo de várias mulheres (Reprodução: Internet)

Quais os riscos da progressiva?

A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.

Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.