Anitta está com a sua carreira estourando e dando os primeiros passos no mercado internacional, mas foi preciso muito estudo, trabalho e dedicação para isso. Ela é a sua própria empresária, e em entrevista à BBC Brasil, mostrou que precisa se auto-controlar, e administrar as suas próprias palavras parece ser uma luta consigo mesma, já que suas palavras têm um alcance imensurável.
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“Larissa de Macedo Machado”, de apenas 24 anos de idade, além de cantar, é quem faz o marketing, a publicidade, a comunicação e a administração da carreira de “Anitta”, e declara: “Eu fico feliz quando vejo que as pessoas acreditam que eu seja um caso de marketing, porque sou eu que faço meu marketing. Estudei marketing, me formei em administração num curso pré-faculdade”.
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“Tive aula de marketing, todo meu marketing sou eu que planejo, sou eu que faço… me sinto elogiada quando vejo as pessoas dizendo isso”, disse ela, que segundo a jornalista Renata Mendonça, pensava em cada resposta que daria, fazendo algumas pausas e interrompendo algumas falas para reformulá-las, sem correr risco de falar alguma besteira ou algo “errado”.
Ela comanda toda a sua equipe e é quem dá a última palavra, já que “nada sai sem o seu OK”, e também é a própria Anitta quem responde os comentários e críticas na internet, mantendo o seu tom de “mulher que fala o que pensa”, sendo a única artista brasileira na lista do Social 50 da Billboard americana, ranking que mede a popularidade de famosos nas mídias sociais.
Anitta assumiu o comando de sua carreira em 2014, quando rompeu com sua ex-empresária Kamilla Fialho, com quem está em uma batalha judicial. “Eu não tinha tanta expertise na época, eu passei a ter essa expertise depois, quando tive a necessidade de abrir minha própria empresa e trabalhar sozinha, justamente por não encontrar alguém em quem eu pudesse confiar de olhos fechados”, disse ela.
“Por conta disso, passei a fazer tudo sozinha. Antes, eu era muito de confiar, hoje em dia não. Fui aprendendo mais, passei a ser estrategista. As experiências que eu fui tendo e os erros foram me levando a esse resultado de hoje, de planejar tudo, criar as estratégias na minha cabeça da maneira que eu crio”, diz ela, cujo pontapé inicial para o mercado internacional foi na abertura das Olimpíadas.
Ela dividiu o palco com Caetano Veloso e Gilberto Gil no estádio do Maracanã e vista por centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro. “Estar no programa do Jimmy Fallon (“The Tonight Show”, um dos talk shows mais assistidos dos Estados Unidos), uma coisa que ninguém nunca fez no Brasil, cantando em inglês, um trabalho direcionado ao mercado internacional, pra mim foi marcante”, revela.
“E também as primeiras vezes que eu ouvi minha música “Paradinha” em espanhol tocando no mercado latino, rádios latinas. Isso foi bem marcante. Lá fora estou vivendo a fase que vivi no meu início aqui, as pessoas estão começando a me conhecer. Quero fazer história”, declara, mas pondera: “Tento sempre me manter com pé no chão e ter certeza do por que estou dando esses passos e quero ter certeza de que seja pelo motivo certo. Meu motivo é quebrar barreiras e passar mensagens boas.”
Na entrevista, ela disse ter feito “o que nenhum brasileiro fez”. “Acho que está começando a mudar um pouco (as críticas). Mais pelos resultados que eu venho mostrando, a quantidade de gente que acaba sendo ajudada indiretamente por mim, na indústria musical e fonográfica brasileira. As críticas têm diminuído, e as que ainda existem é mais por falta de informação ou de conhecimento das pessoas”, dispara.
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