Anitta

Anitta

Anitta se revolta com Rock in Rio e decreta: “Eu não piso neste festival nunca mais”

Anitta disse que jamais voltará a pisar no Rock In Rio (Montagem - TV Foco)

+Nicole Bahls fala sobre ida para o BBB23, após Boninho expor sobre convidá-la: “Acho que é uma oportunidade” 

+Maiara e Maraisa se desfazem de mansão luxuosa e colocam tudo à venda por valor surpreendente; veja detalhes 

Sendo questionada do porquê não participar do Rock In Rio, Anitta mandou o recado no Twitter

Uma situação deixou o público brasileiro bem pensativo nessas últimas duas semanas de Rock In Rio, o real motivo de Anitta não ter cantado no festival.

Claro todos nós sabemos que a Anitta é cantora brasileira do momento, acabou de ganhar o VMA, uma das maiores premiações da música mundial, ainda nesse ano foi a principal cantora brasileira no Coachella, um dos maiores festivais do mundo entregando o funk do seu país natal para o mundo inteiro ouvir.

Além disso, Anitta é o nome da música brasileira na boca do mundo inteiro, lançamentos que batem milhões de visualizações em poucos dias, muitas pessoas querendo ela nos principais festivais, mas, curiosamente, no evento que tem mais visibilidade no país, Anitta não está.

Veja também

Lembrando que Anitta tocou no Rock In Rio em 2019, no Palco Mundo, sendo a percussora do funk brasileiro no principal palco do evento e esteve em 2018 e 2022 na edição de Lisboa.

Anitta no Rock In Rio (Reprodução)
Anitta no Rock In Rio (Reprodução)

‘NUNCA MAIS VOLTO’

A explicação veio hoje, segunda-feira (12), um dia após a finalização do Rock In Rio que reuniu dos velhos Axl e Slash, do Gun’s and Roses, passando pelo espetáculo do Coldplay e indo até Ludmilla, Mc Cabelinho, Lennon e muito mais.

Tudo começou quando Anitta publicou: “Também me situaram que hoje é segununnnnda. Então agora que já acabou de fato e não tem mais outra semana… pra não deixar ninguém de fora.. vim mandar o meu DE NADA”. 

Claro que os fãs logo relacionaram isso com a briga recente que ela teve com a cantora Ludmilla e toda a polêmica envolvendo os direitos de ‘Onda diferente’, música que Ludmilla fez com Anitta e Snoop Dog.

Ela retweetou um tweet de Alexandre Rezende em que ele explicava o motivo do post dela: “Ela está respondendo ironicamente aos que são mal agradecidos, porque sim, foi a Anitta que brigou para ter funk no Rock In Rio”.

Para colocar um ponto final, a cantora escreveu: “Não estou mandando indireta para ninguém especifico.. nunca fiz… não seria agora rs, você traduziu perfeitamente”.

Em seguida, Anitta explicou todo o contexto para o público: “Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande para conseguir o devido respeito ao funk. Não tem nada a ver com uma pessoa. Hoje vi que rolou o funk no festival e fiquei extremamente feliz que toda aquela briga extremamente exaustiva não foi a toa”.

Anitta participou do Rock In Rio Lisboa e foi considerada uma das melhores atrações do festival (Reprodução)
Anitta participou do Rock In Rio Lisboa e foi considerada uma das melhores atrações do festival (Reprodução)

Anitta ainda disse que não liga das pessoas chamarem ela de egocêntrica ao achar ela uó, mas que sabe de tudo que fez e tem o direito de honrar a si mesma por isso.

Um seguidor a questionou sobre a necessidade de se vangloriar pela luta a favor do funk que ela tanto fez, outro disse que o que ela estava fazendo era para ir contra a família Medina, dona do festival, o mesmo seguidor disse que ela foi debochada e que essa crítica era apenas após a apresentação de Ludmilla.

Em resposta, Anitta disse: “Eu jamais mandaria indireta para alguém do funk. Se você acompanhasse meu trabalho veria eu dizendo em entrevista que só fui ao Rock In Rio em Portugal porque sei que os portugueses esperavam há muito tempo”.

E finalizou: “Eu não piso neste festival nunca mais. Só se eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora, é como se estivessem fazendo um grande favor colocar a gente lá e a gente que se humilhe a qualquer condição para tudo dar certo aos estrangeiros. Meu papel eu cumpri e estou muito feliz pelo fato que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas.

Anitta ainda finalizou dizendo que não está incomodada com show de ‘Fulana’, Ludmilla, e que ainda acha que ela deveria ter sido colocada no Palco Mundo, que é seu devido lugar.

Anitta também expôs que já disseram para ela que a reputação do festival não ia ficar boa se colocassem funk e rotularam como ‘Star Quality’ (Qualidade de estrela).

Por fim, Anitta disse que para isso tem que engolir muito sapo, e ela não gosta de sapo, e ano que vem terá artistas no palco mundo, mas não ela.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA