BOA NOTÍCIA

Antecipação do 13º e novo 14º do governo em 20 dias: CLT’s têm grana extra em dobro LIBERADA já em junho

04/06/2024 às 21h58

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
13º antecipado e 14º caindo na conta - Foto: Montagem

Trabalhadores de carteira assinada (CLTs) receberam uma excelente notícia

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os trabalhadores de carteira assinada (CLTs) possuem uma série de direitos garantidos por lei. Além do abono do 13° salário, tem ainda alguns que receberão o novo 14° do governo em 20 dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Logo de cara, falaremos sobre o 13° salário, que é um benefício anual que traz grandes expectativas para os trabalhadores e segurados da Previdência Social. Este salário extra serve como grande suporte para diversos objetivos dos brasileiros, inclusive, realização de sonhos.

13° salário antecipado pelo governo aos aposentados do INSS (Reprodução: Internet)
13° salário antecipado (Reprodução: Internet)

Vale lembrar que o 13° salário já foi liberado para quem é beneficiário do INSS. Entretanto, o pagamento para os trabalhadores costuma acontecer entre os meses de novembro e dezembro. Quem está ansioso e quer logo receber o dinheiro na conta, temos uma grande novidade.

Conforme o portal Meu Tudo, uma opção para antecipar o 13° é contratar um empréstimo pessoal com uma instituição que ofereça a antecipação do 13º salário. Nesse caso, você recebe o dinheiro imediatamente e paga o empréstimo com taxas de juros acrescidas ao valor.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Já em relação ao 14°, não se trata do projeto de lei que teve início na pandemia da Covid-19. Mas, da restituição do Imposto de Renda. Muitas pessoas consideram esse pagamento, como uma espécie de salário extra, por isso, alguns apelidaram de 14° salário.

Veja também

'14º salário' caindo na conta ainda em 2024 - Foto: Internet
’14º salário’ caindo na conta ainda em 2024 – Foto: Internet

Segundo informações do portal O Globo, o pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2024 aconteceu no dia 31 de maio, final do prazo para entrega das declarações. Para quem não recebeu, fique calmo, pois existem ainda mais quatro lotes nos próximos meses.

Confira o calendário de restituição do IR 2024

  • Primeiro lote: 31 de maio, já pago;
  • Segundo lote: 28 de junho;
  • Terceiro lote: 31 de julho;
  • Quarto lote: 30 de agosto;
  • Quinto e último lote: 30 de setembro.
Calculando os gastos do Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)
Calculando os gastos do Imposto de Renda (Foto: Reprodução/Internet)

Qual o valor do salário mínimo de 2025?

Salário mínimo previsto para 2025 tem alta de 2,6% além da inflação. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) apresentada pelo governo ao Congresso Nacional propõe um aumento de 6,37% no valor do salário mínimo em 2025, dos atuais R$ 1.412 para R$ 1.502.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.