INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Antecipação do 13° acaba de se tornar oficial: Trabalhadores de SP receberão o abono antes de todo o país

Idoso comemorando, 13º salário e trabalhador segurando carteira de trabalho (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)
Idoso comemorando, 13º salário e trabalhador segurando carteira de trabalho (Fotos: Reproduções / Freepik / Internet)

Antecipação do benefício aos brasileiros chega como vantagem aos trabalhadores de São Paulo

A antecipação do 13º salário é algo que todos os brasileiros estão buscando nos últimos dias, isso porque o Governo Federal oficializou que não vai antecipar.

Mas, uma notícia importante chega aos brasileiros hoje, principalmente aqueles que moram em São Paulo, com algo que pode mudar completamente a vida dos paulistanos.

VAI TER ANTECIPAÇÃO DO 13º SALÁRIO EM SÃO PAULO?

De acordo com informações do Instituto de Previdência de Guarulhos, Aposentados e pensionistas que desejajavam antecipar a 1ª parcela do 13º/2024, para o mês de seu aniversário, deveriam ter procurado a Central de Atendimento do IPREF, no período de 02 a 31 de janeiro/2024 e preenchido o formulário próprio solicitando a antecipação, conforme Decreto 25544/2008.

O documento deveria ter sido entregue, pessoalmente NO Setor de Atendimento do IPREF, até 31 de janeiro.

Para os que não puderam comparecer pessoalmente para preenchimento e entrega do formulário, deveriam imprimi-lo, preenchido, assinado (e para segurança própria, deveriam ter reconhecido firma em cartório) e encaminhado via Correio, endereçado ao Setor de Pessoal do IPREF, no endereço constante ao rodapé da página do IPREF . A mesma providência vale também quando for entregue por outra pessoa que não o beneficiário.

Veja também

O valor corresponde à metade dos proventos e pensões do beneficiário e será pago no mês de aniversário do segurado, ao final do mês (junto com o pagamento mensal).

Aqueles que aniversariam em janeiro, receberão a antecipação ao final de fevereiro, se entregarem a solicitação até 31 de janeiro.

Os beneficiários que NÃO desejarem antecipar o abono, não precisam se manifestar.  Para os que não optarem pela antecipação, a 1ª parcela do 13º será paga normalmente ao final do mês de novembro; e a 2ª parcela, para todos os casos, em dezembro.

Não foram mais as aceitas solicitações após 31 de janeiro, nos termos do Decreto 2544/2008.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA