INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Antecipação no BPC, pagamento para 39 milhões e nova ‘proibição’: 3 comunicados cruciais do INSS para 2024

Idosos felizes e logo do INSS (Foto: Reprodução / Internet)
Idosos felizes e logo do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

INSS emite 3 comunicados cruciais sobre algo que promete mudar a vida dos brasileiros a partir de 2024

O INSS faz diversas mudanças frequentemente com o intuito de ajudar a melhorar o seu sistema e consequentemente entregar melhores benefícios aos seus aposentados e pensionistas.

Com o ano acabando, uma dúvida que vem daqueles que recebem os benefícios do INSS é quais mudanças que podem acontecer nos benefícios.

Hoje nós falaremos, com base nas informações divulgada pelos próprios portais do INSS, sejam elas no site do Governo ou nas redes sociais, sobre as mudanças que o INSS tem promovido que prometem mudar a vida dos beneficiários.

Primeiro vamos começar falando sobre a antecipação do Benefício de Prestação Continuada, BPC, que tem enfrentado filas enormes mas tem sido entregues milhares a muitas pessoas.

De acordo com o portal do INSS no site do Governo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou perícia médica de mais de 9 mil pessoas que aguardam exame para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência. Foram chamados os cidadãos e cidadãs que estão com mais de 100 dias de espera.

Veja também

Outra notícia que deixou muitos brasileiros completamente felizes e esperançosos é sobre o aumento do número de benefícios entregues, que bate diretamente no adiantamento da fila do BPC.

O Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) vem apresentando resultados: o número de benefícios previdenciários passou de 39 milhões.

O número de benefícios destinados a aposentadorias, pensões e demais auxílios chegou a 39.036.865 em novembro, ante 38.901.879 de outubro.

Do total do mês corrente, 5.657.745 são benefícios assistenciais, e 33.379.120 previdenciários. Os números fazem parte da folha de pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de novembro.

Ainda conforme o levantamento, o número de pessoas que recebe até um salário mínimo é de 26.168.062. Os que ganham acima do piso nacional somam 12.868.803 pessoas.

No mês de outubro, o total de cidadãos que recebiam benefícios assistenciais era de 5.669.984 e outras 33.231.895 pessoas recebiam pagamentos previdenciários. Sendo 20.914.044 com vencimentos até R$ 1.320 e 12.317.851 acima do piso nacional.

QUAL FOI A PROIBIÇÃO?

O INSS agora proíbe as pessoas de comentarem nas publicações das redes sociais, restringindo as publicações apenas a curtidas e compartilhamentos.

Segundo uma publicação feita pelo próprio instituto nas redes sociais, esses são os motivos:

  • O INSS está preocupado com o compartilhamento de documentos pessoais nos comentários, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e favorece que pessoas de má índole utilizem esses documentos para praticar fraude.
  • Pessoas de má-fé andam publicando anúncios com propaganda enganosa nos comentários nas redes do INSS para ludibriar o cidadão.
  • Não caia em fraude: somente tem direito a benefícios do INSS os cidadãos que contribuem com a Previdência. No caso de BPC é preciso ser idoso com mais de 65 anos ou pessoa com deficiência. Em ambos os casos é preciso comprovar baixa renda.
  • Pela educação nas redes: perfis falsos têm publicado palavrões e xingamentos nos comentários de cidadãos. O INSS entende que os internautas não precisam passar por isso.
  • Em tempo: o INSS tem aplicativo e site Meu INSS para solicitações e requerimentos, além da Central 135 que recebe ligações gratuitas de fixo e celular. O INSS não faz atendimento por e-mail. 💻☎️📲 Portanto, não compartilhe seus documentos e informações com terceiros, o risco de cair em golpe ou favorecer fraude em seu nome é muito grande!

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA