Especiais Mais destaques

Antes de alcançar o estrelato na Record e na Globo, artistas chegaram no fundo do poço e quase desistiram da carreira

Artistas globais que quase jogaram tudo para o alto (Foto: Montagem/TV Foco)

Desistir é uma palavra que causa muita resistência em muitas pessoas, até mesmo nas mais famosas em nosso país. Apesar da imagem que temos dos artistas de alto calão da Globo e da Record, muitos deles revelaram que a carreira nem sempre é glamorosa. Ás vezes simplesmente há momentos onde não conseguimos ver a saída e a sensação é de chegar no fundo do poço.

+ Em Segundo Sol, Rosa transa com Valentim e Ícaro a humilha: “Você tem alma de piranha!”

Sendo assim, o TV Foco criou este especial para apresentar a você os atores e atrizes que passaram por inúmeras dificuldades e quase desistiram de sua carreira artística. Seja por trauma, hostilidade ou simplesmente não era o momento certo!

Descubra:
CHAY SUEDE

No ar como o revoltado Ícaro em Segundo Sol da Globo, Chay Suede já passou por poucas e boas antes de ser destaque na emissora carioca. Sua estreia aconteceu na Record primeiro em um talent show e depois na dramaturgia. Mas, por ter começado tão novo, Chay contou que teve suas inseguiranças com o seu futuro. “Comecei com 17 anos. Eu era muito tímido e meu pai praticamente me forçou a participar do ‘Ídolos’, em 2010″, falou em entrevista a Aguinaldo Silva.

“Eu tinha passado para a faculdade de cinema, no Espírito Santo, queria fazer roteiros, trabalhar atrás das câmeras. E a Record me convidou pra fazer ‘Rebelde’, mas rejeitei a proposta. Eles insistiram, e eu sempre rejeitava. Aí, conversaram com a minha família. Quando dei por conta já estava na novela. Completamente cru, no meu canto, quietinho. Até que fui me soltando, tomando gosto por atuar”, completou.

MEL LISBOA

Mel ficou extremamente famosa no Brasil todo por seu desempenho como Anitta na Globo, passado algum tempo essa personagem marcante ainda é muito associada a atriz. Com toda essa pressão, Mel Lisboa já chegou a disparar: “Penso em desistir da carreira de atriz ao menos três vezes por ano. Tenho dúvidas, questiono tudo. Desde o tipo de vida que levo até a qualidade do meu trabalho. Mas toda vez que penso em desistir, surge um trabalho bacana e eu volto”, relatou a revista Contigo.

ADRIANE GALISTEU

Prestes a (re)estrear na Globo em O Tempo Não Para, a atriz Adriane Galisteu durante toda a sua carreira mostrou a sua versatilidade e suou muito para não deixar a peteca cair. No começo de sua estrada na mídia, teve um momento complicado quando integrou o elenco de Xica da Silva. Graças a algumas experiências com sua personagem, inclusive cenas de nudez desnecessárias,  Adriane quase desistiu de ser atriz.

+ Grandes promessas da TV tropeçam em suas carreiras e acabam com grande expectativa do público

Catarina (Bruna Marquezine) em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução/Globo)
Catarina (Bruna Marquezine) em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução/Globo)
BRUNA MARQUEZINE

A grande verdade é que Bruna cresceu diante de nossos olhos na televisão e mesmo começando desde os 8 anos de idade, a atriz também viveu um momento difícil que quase fez com que ela jogasse a toalha. Antes de viver a princesa má de Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine concedeu uma entrevista a TOP Magazine e fez uma revelação.

“Na infância eu acho que foi bem tranquilo, porque o trabalho era uma grande diversão para mim. Sempre gostei de atuar, então era uma brincadeira gostosa e que me deixava feliz. Adolescência é uma fase complicada (risos) para todo mundo. E é difícil ter que lidar com esse processo de amadurecimento com tanta exposição da sua vida. As pessoas passam a fazer cobranças e julgamentos que antes não existiam. Não entendi o porquê de as pessoas quererem saber sobre coisas que julgo tão particulares. Entendia menos ainda quando inventavam notícias a meu respeito. Nesse momento cheguei a me questionar se queria continuar”, disse.

CAIO CASTRO

Caio foi revelado ao Brasil em um concurso de talento promovido pelo Caldeirão do Huck, na época, ele apenas tinha em mente participar de Malhação e pronto. No entanto, outros convites foram surgindo e a Globo o requisitando cada vez mais e aí a vida de Caio Castro virou uma bagunça e o ator ficou perdido em meio a tantas cobranças e desconfianças.

“Eu tinha pouco tempo para mim, só para o trabalho. No fim de semana, viajava no máximo de cidades que eu podia. Para fazer renda extra para a minha família. Percebi que não conseguia mais fazer, não conseguia mais produzir. Foi o ano que eu chegava atrasado ao meu trabalho sempre, que não lembrava de ler o roteiro. Eu não sabia o que estava acontecendo. Então, liguei para a minha família e disse iria dar um tempo na carreira: ‘Não aguento mais fazer o que eu faço. Não aguento mais ser Caio Castro'”, afirmou. Depois disso, tirou um ano sabático e voltou com tudo no folhetim Amor à Vida. Há pouco tempo, o ator inclusive ganhou um prêmio graças a sua atuação.

Caio Castor vive Dom Pedro (Foto: Divulgação/Globo)

+ O amor existe sim! Conheça os casamentos mais duradouros dos famosos

RODRIGO LOMBARDI

O ator Rodrigo Lombardi atualmente é considerado um dos galãs da Rede Globo, mas não foi fácil chegar e esse patamar. O começo de sua carreira foi complicado e estressante, bem diferente do sucesso alcançado por estar no ar na novela de Gloria Perez A Força do Querer ou conquistar o protagonista da série Carcereiros.

Em entrevista para a revista Quem, Rodrigou afirmou: “Já cheguei a desistir da profissão, me chamaram de volta, não foi compensador, saí de novo e fui trabalhar com meu pai. Fiz ficha para trabalhar em loja“, disse ele.

HENRI CASTELLI

Considerado por muitos apenas um rostinho bonito, Henri teve que batalhar dobrado para provar o seu valor como ator. E hoje é um dos grandes galãs da Globo, atualmente podemos vê-lo em ação no Vale a Pena Ver De Novo na novela Belíssima.

“Tinha um carro que não conseguia pagar, então andava de ônibus. Já tomei banho gelado porque não tinha dinheiro para consertar o aquecedor, tive que dormir no carro. Passei por muitas dificuldades e muitas vezes pensei em desistir. Mas sou tão teimoso que segui”, revelou o ator ao Jornal Extra.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.