Celebridades

Antônio Fagundes detona entrada de Regina Duarte para o governo Bolsonaro: “Tenho pena”

Regina Duarte, Jair Bolsonaro e Antônio Fagundes (Foto: Montagem/TV Foco)
Regina Duarte, Jair Bolsonaro e Antônio Fagundes (Foto: Montagem/TV Foco)

Ator se mostrou contra possível entrada de Regina Duarte na política

O ator Antônio Fagundes encerra mais um grande trabalho na noite desta sexta-feira (24), trata-se da novela Bom Sucesso. Porém, em entrevista ao jornal O Globo, ele falou sobre um outro assunto que ganhou repercussão não só em sites de fofocas, mas também em noticiários políticos.

Acontece que esta semana a atriz Regina Duarte mostrou interesse em entrar para o governo de Jair Bolsonaro e assumir a secretária da cultura. Ao ser questionado sobre a possibilidade de Regina largar a carreira de atriz para se aventurar no mundo da política, Antônio Fagundes disse esperar que a colega de trabalho não saia queimada da posição.

Ele ainda disse que sempre tem pena de artistas que entram nessa jogada, pois, para ele, o jogo sujo da política só atrai coisas ruins.

Fagundes também falou que com uma dotação orçamentária de 0,6% ninguém consegue gerir um patrimônio cultural do tamanho do Brasil. E ele disse que não estava se referindo apenas ao teatro e cinema, mas também a patrimônio histórico como museus, sinfônicas, companhias de dança e circo.

O ator ainda criticou o governo dizendo que o fato de destinar essa pequena quantia à Cultura, mostra que o mesmo não se interessa pelo Brasil. E ressaltou: “E esta, infelizmente, não é prerrogativa desse governo, acontece desde 1500”.

Sobre a Lei Rouanet, Antônio Fagundes disse que patrocínio é bom, porém, a forma com que foram usados é errada, pois, para ele, não se pode deixar a política cultural nas mãos de gerente de marketing. “Quem tem que determinar é o público. Temos que ter liberdade de fazer, e o público, de assistir. Se não quiser, é só não ir. Arte tem que ser livre”, disse o ator global.

Antônio Fagundes e Regina Duarte atuaram juntos em Por Amor (Foto: Reprodução)
Antônio Fagundes e Regina Duarte atuaram juntos em Por Amor (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.