Globo

Globo

Antônio Fagundes demitido da Globo, diz não ao canal e se vinga ferozmente em contrato absurdo na rival

Antonio Fagundes (Foto: Divulgação/TV Globo)
Antonio Fagundes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após 44 anos de parceria, Antônio Fagundes sai da Globo de forma inesperada

Antônio Fagundes está fora das telas desde abril de 2020, quando foi demitido da Globo, após 44 anos de parceria. Com uma saída discreta, muito se especulou sobre sua partida da líder de audiência e sobre o porque ele teria sido dispensado da emissora.

Após mais de um ano da demissão, Antônio Fagundes decidiu quebrar o silêncio e esclarecer de vez o assunto, através de uma entrevista concedida ao Notícias da TV.

O ator disse abertamente que, apesar da decisão de dar fim à parceria não partir da Globo, o que causou o “rompimento” foi uma proposta inviável feita pelo canal. “A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, afirmou.

Antônio Fagundes ainda deu detalhes sobre as novas exigências da Globo: “Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”. Com isso, o ator não conseguiria conciliar seus trabalhos na telinha e no teatro.

NOVO CONTRATO DE FAGUNDES

Os fãs de Antônio Fagundes já podem comemorar, porque o ator estará de volta às telas logo logo. No último dia (04), o veterano de 72 anos anunciou um novo trabalho para o streaming, que vem despontando como um dos maiores rivais da Globo.

Veja também

O comunicado foi feito através de um vídeo gravado pelo próprio artista, que foi exibido durante a apresentação da plataforma para imprensa.

“Eu estou muito feliz em narrar Um Planeta Perfeito. Tenho certeza de que vocês vão se encantar tanto quanto eu com o nosso planeta e toda a sua riqueza, que precisa ser conhecida para ser preservada”, disse o ex-contratado da Globo.

Segundo o Notícias da TV, Antônio Fagundes assinou contrato com o serviço de streaming da Discovery e vai narrar a série documental Um Planeta Perfeito, produzido pela britânica BBC, no mesmo estilo dos documentários exibidos no Fantástico.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários