Antonio Fagundes escancara pacto da Globo e revela porque deixou o canal após 44 anos: “Foi quebrado”

27/06/2021 às 9h48

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
O ator Antonio Fagundes surpreendeu na Globo - Foto: Reprodução

O ator Antonio Fagundes finalmente revelou o que o fez deixar a Globo e escancarou pacto que tinha com a emissora e que foi quebrado

Um dos atores mais renomados da televisão brasileira, Antonio Fagundes não é mais contratado da Globo desde o ano passado, quando recusou a proposta do canal para estrelar o remake de Pantanal. Essa decisão, que partiu dele, deixou muita gente chocada e em dúvida sobre o que pode ter acontecido para motivar essa recusa.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Agora, em entrevista concedida ao site Notícias da TV, Fagundes finalmente revelou o que o fez deixar a Globo. Segundo ele, os dois lados tinham uma espécie de pacto contratual que o permitia gravar somente em determinada quantidade de dias, além de poder se dedicar a outros projetos. Para Pantanal, a Globo queria diferente.

Antonio Fagundes revela tudo

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis: quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram. Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”, comentou o ator, que na sequência escancarou o pacto.

Antonio Fagundes não poupou críticas a Globo após demissão (Foto: Reprodução)
Antonio Fagundes não poupou críticas a Globo após demissão (Foto: Reprodução)

“Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, destacou ele, que na sequência ainda avaliou a nova política da Globo de dispensar atores medalhões e investir em contratos por obra. Ele não sabe se essa estratégia prejudicará ou não a Globo no futuro.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Profissional opina

“A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”, disse Antonio Fagundes.

Veja também

 

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.