Celebridades

Antonio Fagundes, demitido após 44 anos, retorna à Globo em tempo recorde: ‘No mesmo dia’

Antonio Fagundes reapareceu na Globo horas depois da demissão (Reprodução)
Antonio Fagundes reapareceu na Globo horas depois da demissão (Reprodução)

A Globo anunciou nesta terça-feira a demissão de Antonio Fagundes; o ator, porém, reapareceu em episódio do quadro de Ana Maria Braga

A Globo está fazendo uma verdadeira limpa em seu elenco e nem mesmo grandes nomes da casa, até então vistos como intocáveis, estão escapando da guilhotina. É o caso, por exemplo, do ator Antonio Fagundes, de longe uma das principais estrelas da emissora carioca, que foi oficialmente desligado da empresa na manhã desta terça-feira, 15, após 44 anos de vínculo empregatício com o canal.

Na Globo, Antonio Fagundes deu vida aos seus personagens mais marcantes em mais de vinte novelas, quase sempre como protagonista, além de séries, como, por exemplo, Carga Pesada, ao lado de Stenio Garcia, que também foi desligado da empresa no início deste ano.

+Apresentador da Globo sofre infarto ao vivo, morre no meio do estúdio aos 33 anos e emissora interrompe transmissão

+Sonia Abrão diz tudo que pensa de jornalista da Globo, faz comunicado envolvendo a emissora e expõe: “Demais”

A Antonio Fagundes, se junta uma longa lista de estrelas que deram adeus à contratação fixa com a emissora. Grandes estrelas como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Renata Aragão, Miguel Falabella, Débora Nascimento, Bianca Bin, Bruno Gagliasso, José Loreto, Bruna Marquezine, Zeca Camargo, Aguinaldo Silva, entre tantos outros.

ANTONIO VOLTA REAPARECE NA EMISSORA EM TEMPO RECORDE

No mesmo dia em que foi oficialmente desligado da Globo, o veterano ator reapareceu na emissora. Isso porque o quadro comandado por Ana Maria Braga dentro do Encontro com Fátima Bernardes desta terça, optou por reprisar uma visita do artista ao Mais Você, quando, ao lado da apresentadora, ele provou um bolo de queijo com goiabada.

GLOBO ALEGA NOVA REALIDADE

De maneira geral, a emissora carioca tem dado a mesma desculpa ao divulgar comunicado à imprensa informando sobre a dispensa de seus funcionários mais antigos ou aqueles com maior destaque nas mídias: adequação à nova realidade de mercado.

Hoje, para o canal, não é vantajoso manter longos contratos com funcionários que passaram meses, às vezes anos, sem ir ao ar em uma nova produção. Ainda, há aqueles que, mesmo disputado por autores, se recusam a participar de novelas – foi o caso, por exemplo, de Bianca Bin, uma das atrizes mais talentosas da nova geração.

+Rachel Sheherazade culpa empresário por demissão do SBT e ele massacra âncora em público: ‘Cada um faz o que quiser’

Na maioria dos casos, porém, a Globo deixa claro que os artistas dispensados poderão retornar ao canal, mas para trabalhar por obra. Ou seja, quando estiver no ar, recebe salário, após o término, até uma próxima oportunidade. Nesse sentido, Antonio Fagundes não deverá passar muito tempo longe do Projac, afinal o ator é cotado para viver um personagem de destaque no remake de “Pantanal”, trama na fila das próximas novelas das 21h do canal.

Ator Antonio Fagundes é demitido da Globo (Foto: Reprodução)
Ator Antonio Fagundes é demitido da Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco