Celebridades Maju Coutinho

Anúncio avassalador faz Maju voltar atrás e ela expõe verdade após Globo ser colocada contra a parede: “Já esperava”

Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Foto: Divulgação)
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Foto: Divulgação)

Maju Coutinho usou espaço no Jornal Hoje para fazer retratação e corrigir erro

Comandar um programa diário não é uma tarefa fácil. Apesar da jornalista Maju Coutinho estar tirando de letra e ter chamado a atenção a frente do Jornal Hoje, assim como qualquer um, a apresentadora pode cometer erros ao vivo e as vezes ter que reformular informações.

Aliás, todo cuidado do mundo é pouco quando a tarefa é passar informações. A jornalista, inclusive, precisou fazer uma retratação ao vivo e sua atitude foi elogiada por muitos.

+Por que a Globo mantém Faustão no ar mesmo ele sendo considerado insuportável pelo público?

Na quarta- feira, 15 de julho, o Jornal Hoje levou ao ar uma reportagem que abordou a produção de respiradores de baixo custo que estava sendo realizada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Segundo as informações trazidas pelo telejornal da Rede Globo, a pesquisa já estava na etapa final e esperava apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que os produtos pudessem ser usados em hospitais.

Vale ressaltar a importância dos respiradores em tempos de pandemia. O novo Coronavírus, causador da doença Covid-19, tem como um dos principais sintomas, insuficiência respiratória. Em casos mais graves, a situação do paciente exige que ele utilize um respirador mecânico. Mas, no Brasil, devido a quantidade de pessoas doentes e ao mesmo tempo nos postos de saúde, não há respiradores que supram a demanda da população.

+Bolsonaro, isolado em casa, pisa na Globo ao ver futebol no SBT e apoia Lacombe em programa explosivo: “Acompanhe”

Maju Coutinho, ao vivo, no Jornal Hoje da Globo, entrou com uma bomba (Foto montagem)
Maju Coutinho, ao vivo, no Jornal Hoje da Globo (Foto montagem)

Apresentadora faz retratação

No entanto, a informação passada por Maju Coutinho não estava completamente correta e ela usou os minutos finais do Jornal Hoje para fazer uma retratação e evitar um mal entendido com os telespectadores.

Olha, um esclarecimento, no começo dessa edição a gente falou que pesquisadores da USP, da Universidade de São Paulo, desenvolveram respiradores de baixo custo e que esse equipamento só esperava, espera a aprovação da Anvisa para começar a ser usado”, começou Maju Coutinho.

+Quem é o famoso apresentador que humilhou Sandy e Júnior? Ele apareceu e pediu perdão

“A Anvisa nos procurou agora a pouco e esclareceu que chegou à agência apenas o pedido para registro de um aparelho auxiliar de respiração, não de um respirador. A análise desse pedido, ainda segundo a Anvisa, está parada desde 7 de julho porque a USP não atendeu algumas exigências”, finalizou a apresentadora, que encerrou o jornal logo em seguida.

Nas redes sociais, após a retratação, internautas se manifestaram. “Jornalismo com responsabilidade. Muito bem”, elogiou um. “Errar é humano”, disse outro. “Já esperada”, disparou mais um.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.