OFICIAL

Paralisação do sinal: Comunicado oficial da ANATEL sobre terror na Vivo, Claro e Tim que atinge milhares

20/05/2024 às 21h28

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Entenda ação da Anatel (Foto: Agência Brasil)

Anatel disponibilizou um painel de dados onde é possível monitorar a situação das operadoras

Após o temporal que devastou a Região Sul do país, a Anatel precisou levantar uma campanha emergencial. Agora, o assunto envolve as principais operadoras, como Vivo, Claro e Tim.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante da catástrofe climática, diversas cidades ficaram completamente sem sinal de rede. Na lista, apareceram os municípios de Colinas, Ivorá e Tunas, que chegaram a perder toda a conexão.

Anatel, Vivo, Claro, Tim
Região Sul foi atingida por catástrofe climática e ações emergenciais têm sido tomadas (Foto: Agência Brasil)

De acordo com o portal do Governo Federal, a Anatel disponibilizou um painel de dados que permite monitorar a situação operacional das redes móveis. Claro, Tim e Vivo, que são algumas das principais operadoras, estão envolvidas.

Ainda segundo a publicação, além do balanço estadual, a informação é detalhada por percentual de falta de sinal das redes móveis em cada um dos municípios. O painel é atualizado diariamente às 21 horas e, depois de alguns dias, já é possível ver a pontuação “verde”.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No dia 8 de maio, a Anatel divulgou uma série de ações que vinha cumprindo para recuperar o acesso aos serviços de telecomunicações. Houve um conjunto de tarefas junto com outros órgãos governamentais e setoriais para que o sinal voltasse à normalidade.

Veja também

Agora, o painel, que fica disponível no portal da instituição, segue mostrando a atual situação das redes de telefonia móvel em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, detalhando onde há afetação total, parcial ou regular.

Anatel, Vivo, Claro, Tim
Anatel disponibilizou serviço para analisar situação de sinal de operadoras como Claro, Vivo e Tim (Foto: Agência Brasil)

Como entrar em contato com a Anatel?

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Telecomunicações é responsável pela regulamentação de empresas como Claro, Vivo, Tim, entre outras, que oferecem serviços de rede. É possível ligar para a instituição através do número 1331 de segunda à sexta-feira, no horário comercial.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.