ALERTA!
Ricardo Nunes crava comunicado confirmando suspensão de serviço crucial do Bilhete Único em SP: “A partir de quinta”
06/08/2024 às 11h23
O prefeito de São Paulo cravou um comunicado confirmando a suspensão de um serviço crucial do Bilhete Único. Ricardo Nunes anunciou uma novidade onde foi preciso interromper algumas atividades da SPTrans. A seguir, confira mais detalhes
Milhões de pessoas usam diariamente os transportes públicos no Brasil, e em sua maioria usam vale-transportes. Hoje, falaremos sobre um comunicado importante que caiu como uma bomba para os moradores de São Paulo que usam o Bilhete Único para se locomover na cidade. Isso porque, Ricardo Nunes (MDB), cravou um anúncio confirmando a suspensão de um serviço crucial do cartão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, no dia 05 de junho, a SPTrans, empresa de transporte de São Paulo que utiliza o sistema de bilhetagem eletrônica, fez um importante anúncio aos usuários do Bilhete Único e do transporte público em São Paulo. Ricardo Nunes, o prefeito da cidade, autorizou uma nova obra na capital, o que chegou interferindo em alguns serviços da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os trabalhos em questão são no Terminal João Dias, na Zona Sul da cidade, que ficará interditado nos próximos meses, até que o projeto seja concluído. Por conta disso, o espaço também ficará indisponível para serviços presenciais, como a carga dos cartões, entrega de documentos e pagamentos. Dessa forma, caso deseje adiantar o processo, é possível usar também o site.
“Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito está disponível no site da SPTrans”, frisou a instituição por meio de um comunicado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Burnier para SP2 e confirma fim vital do Bilhete Único com alerta que atinge em cheio 100M paulistas
● Tchau, metrô de SP: Ricardo Nunes arma novo transporte público histórico para virar nº1 de paulistanos
● Fim de uma era nos ônibus: Fim de cartão é confirmado e substituto entra em vigor para milhões no RJ
Para facilitar a vida de quem usa o transporte público, opções alternativas foram divulgadas. Confira na imagem abaixo o comunicado oficial da SPTrans:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você é um dos usuários do Bilhete Único da região citada acima, precisa tomar as medidas necessárias para seguir usando o cartão. Caso precise recarregá-lo e não consiga fazer isso no Terminal João Dias, na Zona Sul, a lista de aplicativos credenciados para a compra de créditos do Bilhete Único está disponível no site: http://www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos/.
Quanto custa a passagem de ônibus em São Paulo?
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o valor dos ônibus municipais, foi fixado em R$ 4,40. Já no Metrô, a passagem subiu para R$ 5. São vendidos nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS). Além de por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também, a cidade de São Paulo agora tem ônibus gratuitos aos domingos, de 00h às 23h59. A medida foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e vale para todas as linhas da cidade. A iniciativa visa a incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, melhorar a economia e a oferta de empregos.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.