INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Diminuição, regra em vigor e mudança para 2024: O anúncio importante de William Bonner sobre INSS no JN

William Bonner, INSS
William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

Entenda notícia divulgada por William Bonner a respeito de uma nova diminuição benéfica já aplicada pelo INSS

Um importante comunicado foi feito por William Bonner no Jornal Nacional, da Globo. O assunto foi em torno do INSS e os beneficiários que estão em busca de dinheiro extra em 2024.

Em uma recente edição, o apresentador atualizou o público sobre o empréstimo liberado aos beneficiários da instituição. A partir deste ano, já estão válidas as alterações que eram esperadas de longa data.

Para os aposentados e pensionistas que pedirem dinheiro emprestado aos bancos, o Conselho Nacional de Previdência Social aprovou uma redução nos juros. Se o desconto for direto na folha de pagamento, o acréscimo na cobrança será de 1,8% ao mês, no máximo.

INSS
Juros para empréstimos aos aposentados e pensionistas do INSS foram diminuídos (Foto: Agência Brasil)

Além disso, o beneficiário também pode pedir pela portabilidade de banco, caso encontre ofertas melhores de juros. Em março do ano passado, o teto do empréstimo consignado era de 1,97% e veio diminuindo. Essa redução já está em vigor desde o fim de 2023.

Neste mês de janeiro, aliás, o salário mínimo dos aposentados subiu para R$ 1.412 ao mês. Adriane Bramante, especialista em direito previdenciário, explicou sobre a lei a respeito da mudança das instituições, se for mais barato aos grupos auxiliados do INSS.

Veja também

“O segurado tem que ir até o banco onde tem empréstimo e comunicar que vai fazer a portabilidade. Ele tem que levar os dados dele para esse novo banco. Se reduzir os juros, ele consegue diminuir o número de parcelas ou o valor do que é descontado”, ressaltou.

INSS
O benefício do INSS aumenta conforme o salário mínimo dos trabalhadores (Foto: Previdência Social)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O noticiário é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos no horário nobre da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]