Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

UAU!

Tite sem chão: Anúncio decisivo de Landim desvenda real sobre nova SAF do Flamengo e venda do time

08/08/2024 às 17h25

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Anúncio decisivo de Landim desvenda real sobre nova SAF do Flamengo - (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O presidente do Mengão, cravou sobre o futuro do gigante da Série A em relação a Sociedade Anônima de Futebol; confira agora

Não é surpresa para ninguém que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) passou a ser uma soluções mais usadas no futebol brasileiro, como o método de ‘luz no fim do túnel.’ A ideia de tornar um clube em empresa gerou impactos significativos em times gigantes do Brasil. Agora, surpreendentemente, que poderá aderir o novo modelo é o Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, o anúncio decisivo de Landim desvenda real sobre nova SAF do Flamengo. De acordo com informações do portal GE, o mandatário possui planos de fazer com que o Rubro-Negro venda suas ações para que assim, novos projetos possam ser realizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Landim defende a ideia de que, com a venda de poucas porcentagem do time carioca, a gestão do gigante da Série A, não perderia o total controle das decisões administrativas.

Landim é o atual presidente do Flamengo (Reprodução: Thiago Ribeiro/AGIF)
Landim é o atual presidente do Flamengo (Reprodução: Thiago Ribeiro/AGIF)

Segundo a fonte, o líder do Mengão citou até clubes do exterior, como Bayern de Munique, estabeleceu uma empresa com o mesmo nome a associação civil e concedeu a participações minoritárias a três empresas alemãs, com as quais possui parcelas de longa duração. Adidas, Allianz e Audi detêm 8,3% cada empresa Bayern, enquanto a associação mantém 75% de participação e controle.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodolfo Landim revelou ainda que, já possuía conversas com alguns investidores do exterior e de acordo com ele, há interesses e fundos de investimentos e empresas. A ideia do dirigente é conseguir a venda de 25% do Flamengo e assim, conseguir concluir o plano da construção do estádio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Criar uma empresa que é dona do futebol, e eu faço uma diluição dela a exemplo do que o Bayern fez, que vendeu 25% dessa empresa com aumento de capital. Então, se 75% valem R$ 4,5 bilhões, coloca R$ 1,5 bilhão do lado de cá e fica com 25%. Eu posso vender para três caras como o Bayern fez: um que queira o naming rights, um que queira se associar ao Flamengo por 50 anos pela importância que o Flamengo tem ou por algum aspecto estratégico que possa trazer. E aí eu tenho dinheiro para fazer o estádio.”, disse Landim.

“Mas vamos lá que eu não consiga fazer isso e eu precise colocar algum dinheiro… Eu tenho a finança estruturada para eventualmente botar esse dinheiro. A estrutura de fazer estádio é idealmente sem precisar focar no dinheiro. Mas, se eventualmente for necessário, eu tenho o clube estruturado para não me criar problema. O que eu quero é que o Flamengo, se for fazer um estádio, cresça ainda mais a capacidade para melhorar as receitas de match day e conseguir melhorar ainda mais o desempenho financeiro do Flamengo. É como eu penso”, alegou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Landim argumenta a favor da adoção da SAF, a firmando que o sistema de governança de uma empresa é fundamental para preservar o legado conquistado ao dos 11 anos de reestruturação financeira do Flamengo.

“O clube, uma associação desportiva, não tem dono. Os donos são os sócios do clubes que têm o seu título. Têm o olhar apaixonado de torcedor, e não é um olhar de quem está preocupado estruturalmente com a saúde financeira. E a preocupação que eu tenho é que talvez nem todo mundo tenha sido forjado na vida, falando um pouco de mim, como eu fui. Eu não tenho problema de assumir desgaste, de resistir à pressão, mas isso é uma questão pessoal.”, prosseguiu.

“Fica a dúvida de quem vai sentar na cadeira, se o cara aguenta a pancada. Porque na hora da pancada às vezes saem as decisões de “Vamos comprar alguém para calar a torcida”, “Vamos fazer não sei o quê”… Então, o pouco de gente que coloque dinheiro e vá cobrar porque tem dinheiro na mesa vai cobrar disciplina de capital nas tomadas de decisão. Para mim, seria algo bom para o legado futuro do clube., completou.

No entanto, apesar da ideia do presidente ser ‘favorável’, não há indícios que o Flamengo possa adotar a Sociedade Anônima de Futebol. Além disso, caso isso um dia aconteça, a finalidade ainda precisa ser amadurecida internamente.

Quantos títulos o presidente Landim ganhou no Flamengo?

Com seu último ano de mandato a frente do Flamengo, Rodolfo Landim possui na sua história com o Mengão 12 títulos. Confira abaixo quais são eles:

  • 2 Copa Libertadores;
  • 2 Campeonatos Brasileiros;
  • 1 Copa do Brasil;
  • 2 Supercopas do Brasil;
  • 1 Recopa;
  • 4 Campeonatos Cariocas,

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane 

flamengo
rodolfo landim
SAF

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.