importante

LEI EM VIGOR: Anúncio do Banco do Brasil sobre a poupança crava o que acontecerá com dinheiro de clientes

12/06/2024 às 9h42

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
BANCO DO BRASIL - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre como rende o seu dinheiro na poupança do Banco do Brasil

Atualmente o Banco do Brasil é um banco múltiplo de capital misto sob controle da União, que oferece os mais variados produtos e serviços a seus clientes.

Assim, um dos serviços ofertados pelo banco, se trata da poupança. A poupança, em suma, é um dos investimentos mais tradicionais e populares no Brasil, devido ao baixo risco para quem quer juntar dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela se diferencia da conta-corrente, na qual a maioria das pessoas recebe o salário, faz pagamentos e pode manter um cartão de crédito vinculado à conta. Assim, com direito a uma nova lei que já está em vigor, nesta quarta-feira (12), vocês irão conferir tudo sobre o anúncio do Banco do Brasil sobre a poupança confirmando o que acontecerá com dinheiro de clientes.

Antes de mais nada, é importante falar que, ao poupar com a poupança do Banco do Brasil é possível resgatar o dinheiro quando e onde quiser. Além de ter zero imposto de renda para pessoa física, risco muito baixo, aplicações a partir de R$0,01 e crédito em conta imediato.

Continua após o Veja Também

Veja também

A poupança é uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que varia de acordo com a taxa Selic. Para Pessoas Físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial). Quando é igual ou menor que 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que diz respeito ao seu rendimento o valor é creditado na mesma data ou no dia útil subsequente, Isso ocorre a cada mês, para pessoa física, ou três meses, para pessoa jurídica. Para pessoas jurídicas, há uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos. Já as pessoas físicas, são isentas de tributação.

Assim, se você já é correntista, então você já possui uma conta poupança vinculada e pode utilizar o mesmo cartão e senhas para movimentar ambas. Caso contrário, é possível ter somente a conta poupança e usufruir de todas as suas facilidades, como o cartão de débito para saques e compras, pagamento de contas no débito e até saque no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante de todas essas informações sobre a poupança, o Banco do Brasil comunicou que, com a Poupança Ouro é possível poupar qualquer valor, fazer resgates em qualquer hora e toda segurança e comodidade que o Banco do Brasil pode oferecer.

Além disso, com a parceria do Banco do Brasil com a Poupex  é possível pleitear financiamentos para realizar o sonho da casa própria, financiar a reforma de sua casa ou até a aquisição um terreno pros seus planos futuros.

Qual o valor mínimo para abrir uma conta poupança no Banco do Brasil?

Não há valor mínimo para abrir uma poupança no Banco do Brasil.

O rendimento da poupança é o mesmo, independente do banco que você está utilizando para aplicar nela.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

agência Banco do Brasil
Banco Do Brasil
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.