Agora

AgoraBolsa Família: confira tudo sobre o benefício

“Bloquear o pagamento”: O anúncio urgente do Bolsa Família por Tralli com 2 alertas pra recuperar o benefício

César Tralli fala do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Globo / Pronatec / Montagem TV Foco)
César Tralli fala do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Globo / Pronatec / Montagem TV Foco)

César Tralli é o titular do Jornal Hoje

E no final do ano passado, César Tralli fez um anúncio urgente do Bolsa Família durante o Jornal Hoje. O jornalista deu 2 alertas fundamentais para que os beneficiários pudessem recuperar o benefício, caso o mesmo esteja bloqueado.

Isso porque o Governo Federal havia identificado que 1,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família estavam com suspeitas de irregularidades e tinham 60 dias para regularizar o pagamento.

SAIBA MAIS! Grande VITÓRIA no feriado de SP: Bolsa Família chega com notícia mais aguardada por beneficiários HOJE (25)

São pessoas que declararam que moravam sozinhas. O Governo achou o número alto e decidiu “Bloquear o Pagamento” para esse grupo até rever os dados.

O Governo garante que quem tivesse com tudo certo iria voltar a receber o dinheiro normalmente, inclusive o que ficou acumulado durante o bloqueio conforme reportagem do Jornal Hoje.

Veja também

César Tralli é o titular do Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
César Tralli é o titular do Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Por fim, César Tralli concluiu informando todos os passos do ‘mutirão’ para que os beneficiários pudessem correr atrás do prejuízo. Ocorre que ter inconsistências no cadastro, como renda diferente da informada pela família no CadÚnico é outro ponto que faz o benefício ser bloqueado e futuramente cancelado definitivamente.

Para não ter o benefício suspenso é necessário cumprir as exigências do programa, afinal as fraudes identificadas serão substituídas por novos membros que aguardam uma chance na lista do CadÚnico.

COMO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA?

Portanto se você teve o benefício bloqueado e realmente mora sozinho, basta ir até o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para fazer a atualização no Cadastro Único, conforme comunicado divulgado pelo Governo.

Mesmo que você esteja cumprindo as regras, mas que já está há mais de 24 meses sem a atualização cadastral, você também corre o risco de ter o pagamento bloqueado, portanto precisa atualizar os dados cadastrais.

Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]