Será?

Vingança contra Casares: Anúncio do Globo Esporte crava Alexandre Pato assinando com time gigante de SP

23/05/2024 às 0h00

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Alexandre Pato não foi aproveitado na sua terceira passagem pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

Fora dos planos do São Paulo, Alexandre Pato pode ter contratação feita em rival de SP

Pato não conseguiu chegar ao seu futebol básico nessa última passagem do São Paulo, foi banco boa parte do tempo e sequer teve grandes chances de atuar.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Longe de ser o que sempre foi, ele deixou de estar dentro dos planos do São Paulo para esse ano, então sequer esteve relacionado e espera um clube para conseguir atuar.

Mal sabia Casares, Presidente do São Paulo, que Alexandre Pato pode estar cada dia mais próximo de fechar contrato com um dos maiores rivais do tricolor paulista.

De acordo com informações do GE, Alexandre Pato entrou em pauta no Santos e pode se tornar em breve um reforço da equipe para a disputa da Série B do Brasileirão, mas, para isso, tem barreiras a superar.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A primeira delas é passar nos exames médicos propostos pelo clube. A mais importante é vencer a desconfiança do presidente Marcelo Teixeira, que ainda não foi convencido sobre a contratação.

Veja também

O dirigente não está sozinho nessa. A ala contra o acerto desconfia de Pato pela péssima passagem pelo São Paulo, no ano passado, com apenas dez jogos e dois gols, quando não conseguiu atuar em alto nível e passou boa parte do ano encostado por Dorival Júnior.

O Peixe entende que um investimento do porte de Pato precisa ser feito se, de fato, houver o retorno rápido em campo. Afinal, restam 38 jogos para o fim da temporada em um campeonato que precisa ser disputado de forma competitiva para trazer o Alvinegro de volta à elite.

O tema ainda não foi levado de forma oficial à diretoria. Antes, Pato fará exames e, se estiver em boas condições, deve abrir a negociação. Teixeira ainda pode ser convencido, dependendo das condições apresentadas no negócio e dos resultados dos exames.

A ala pendente pela contratação trabalha para que tudo funcione da melhor maneira possível. Pesa a favor do jogador o fator Fábio Carille. Ele e o técnico trabalharam juntos no Corinthians e foi do comandante alvinegro a missão de conversar com lideranças do elenco sobre o assunto.

A ideia de ter Pato no elenco foi bem aceita entre o grupo, em uma conversa informal, que deu margem para o Santos avançar no assunto. Embora neste momento seja contra, Teixeira está ciente do movimento que está sendo feito pelo jogador.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO SANTOS?

Sexta-feira, às 21h30, na Arena Independência em Minas Gerais, o Santos vai a campo para enfrentar o América Mineiro em partida válida pelo Brasileirão. O Peixe é líder da competição.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.