ALERTAS

Anúncio do Serasa traz idosos 60+ livres das dívidas com o cartão de crédito em 5 passos

Idosos, cartões de crédito e Serasa (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Idosos, cartões de crédito e Serasa (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Milhares de brasileiros estão endividados e buscam soluções para que possam regularizar os seus débitos

Anúncio do Serasa traz idosos 60+ livres das dívidas com o cartão de crédito em 5 passos, ou seja, fazendo com que você possa voltar a ter nome limpo na praça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações do portal do Serasa e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em benefícios, detalha agora novo sistema da Serasa Limpa Nome.

Para quem não sabe, o Serasa é uma empresa privada brasileira que coleta dados de crédito e do mercado financeiro a fim de gerar decisões a grandes empresas quanto análise, apoio, além de oferecer soluções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL O ANÚNCIO DO SERASA AOS IDOSOS 60+?

De acordo com o Mapa da Inadimplência, o estudo mais recente sobre endividamento aponta que existem 73,51 milhões de brasileiros endividados atualmente.

Inclusive, boa parte desses brasileiros são idosos 60+, que muita das vezes exercem o papel principal de chefe da família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A boa notícia é que hoje já existe uma solução para sanar as pendências de forma fácil, rápida e segura com o Serasa Limpa Nome.

Desse modo, boa parte das dívidas são oriundas do uso de cartão de crédito. Veja abaixo quais são os passos para uma saúde financeira em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa, idosos felizes e dívidas (Fotos: Reproduções / Canva)

AFINAL, QUAIS SÃO OS 5 PASSOS PARA SE LIVRAR DAS DÍVIDAS?

  1. Analise o valor da dívida: Saber exatamente o valor do débito, incluindo juros, multas e outros encargos.
  2. Visite o site oficial do Serasa Limpa Nome: Caso não tenha um cadastro, realize-o de forma gratuita. Sendo assim, através da plataforma você terá acesso a todas as suas dívidas.
  3. Consulta: Ao identificar a dívida no cartão de crédito ou em outras frentes, basta escolher a melhor opção de pagamento e condições de propostas.
  4. Formalize o acordo e pague em dia: O Serasa tem até 5 dias para excluir a dívida do seu CPF.
  5. Saúde financeira: Continue acompanhando o seu perfil e negocie antes que as contas fujam de controle. Afinal, manter o bom histórico facilitará para aumentar o score e que você volte a ter crédito na praça.
Serasa Limpa Nome (Foto: Reprodução / Site da Empresa)

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO SERASA LIMPA NOME

A DÍVIDA NO SERASA CADUCA APÓS 5 ANOS?

Quando as dívidas na Serasa alcançam o marco de 5 anos sem pagamento, elas são consideradas prescritas.

A prescrição, porém, transforma uma obrigação jurídica em obrigação moral. Não tira o direito em si, apenas a chance de defendê-lo judicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, em princípio, a cobrança extrajudicial de dívidas prescritas seria legal e possível.

Mesmo que a obrigação tenha “caducado”, as cobranças podem ser feitas. Portanto, chamadas telefônicas, correspondências e outros meios de comunicação podem acontecer.

Uma dívida com mais de 5 anos não liquidada continua válida. Apesar do nome ficar “limpo”, esse cidadão não conseguirá mais crédito na empresa que ele deixou de pagar.

Portanto, é fundamental estar ciente de que uma dívida com mais de 5 anos ainda pode ser cobrada, mesmo que não resulte em negativação.

App do Serasa (Foto: Reprodução / Canva)

“Veja matéria completa sobre mais notícias sobre o Serasa“.

Autor(a):

Sou bacharel em Teatro e Jornalismo e pós-graduado em Cinema e Audiovisual. Completamente apaixonado por comunicação, já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como apresentador do TV Foco no YouTube. Contato: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile