Retirada

Substância fatal: A Anvisa decretou a retirada de 4 carnes populares dos mercados devido à contaminação grave


Anvisa e carnes com contaminação - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a retirada da Anvisa de 4 carnes populares dos mercados devido à contaminação grave, com riscos à saúde

A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada imediata de 4 carnes populares dos mercados, que apresentavam uma série de riscos aos consumidores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no 06 de junho de 2023, que na época, a Anvisa retirou das prateleiras um lote da Carne Salgada de Bovino Sem Osso, da famosa marca Best Beef, pois a mesma estava contaminada com a bactéria Salmonella spp.

Segundo as informações, o lote da carne foi imediatamente proibido de ser vendido e consumido, pois a bactéria poderia causar sérios problemas de saúde, mas o resto dos produtos continua em perfeitas condições, sem comunicado da Best Beef sobre o incidente.

Ainda segundo as informações, a famosa Carne congelada de bovino sem osso Cupim, da marca Cedro Alimentos, famosa em churrascos e comemorações, também foi arrancada dos mercados, com um lote específico contaminado com Escherichia coli e aeróbios mesófilos acima do permitido.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conforme foi informado, felizmente apenas esse lote apresentou a presença de contaminação, e a empresa não se pronunciou sobre o ocorrido, com o resto das carnes podendo ser encontradas a venda normalmente.

Veja também

De acordo com a fonte, mais um lote da amada Salsicha Hot Dog Resfriada, da marca Carrer Alimentos, infelizmente também precisou ser retirado dos mercados pela Anvisa, pois foi encontrado a presença de Listeria monocytogenes.

Para aqueles que não sabem, essa bactéria pode causar listeriose e meningite, que, em situações mais graves, pode levar até mesmo a morte. A Carrer Alimentos não se pronunciou sobre o caso, mas o resto dos seus produtos se encontra a venda, sem demais problemas.

Além disso, a Anvisa também arrancou das prateleiras um lote de Fígado de frango congelado, da marca Ave Nova, bastante conhecida nos lares brasileiros, por contaminação de Escherichia coli acima dos limites.

Segundo as informações, a bactéria pode causar infecções graves no organismo, sendo uma substância fatal se consumida em excesso. A Ave Nova não se pronunciou, mas o resto dos seus alimentos pode ser consumido sem problemas, estando à venda em mercados e lojas virtuais.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br