URGENTE

1500kg de alimento podre e ordem da ANVISA: A interdição às pressas da Vigilância contra pizzaria amada

18/06/2024 às 12h25

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Anvisa /Pizzaria - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a pizzaria amada que acabou sendo autuada pela Vigilância, com ordem da Anvisa

interdição às pressas da Vigilância Sanitária, contra uma pizzaria queridinha, com 1500 quilos de alimento podre e a ordem da Anvisa, acabou pegando todos os consumidores de surpresa com a situação que foi encontrada.

Para quem não sabe, a vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal ‘Campos 24 horas’, a vigilância sanitária, por meio da normas impostas pela Anvisa, interditou uma pizzaria, no bairro Turf Club, em Campos do Goytacazes, já que foram encontradas diversas irregularidades no estabelecimento.

medida foi tomada no dia 3 de abril de 2023, após uma vistoria, que a princípio seria para a renovação da licença municipal, mas que acabou identificando irregularidades estruturais, armazenamento incorreto dos alimentos, falta de higiene e outros problemas identificados.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo a fonte, foram apreendidos mais de 1500 quilos de produtos impróprios para o consumo, que acabaram sendo encaminhados para o descarte. Por conta disso, a pizzaria foi interditada, podendo voltar a ativa apenas se adequasse as exigência impostas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local apresentava falta de higiene (Reprodução: Montagem TV Foco)
O local apresentava falta de higiene (Reprodução: Montagem TV Foco)
A pizzaria não guardava os alimentos em local adequado (Reprodução: Montagem TV Foco)
A pizzaria não guardava os alimentos em local adequado (Reprodução: Montagem TV Foco)
O estabelecimento também apresentava problemas estruturais (Reprodução: Montagem TV Foco)
O estabelecimento também apresentava problemas estruturais (Reprodução: Montagem TV Foco)

É importante ressaltar ainda que, como o nome da pizzaria não foi divulgado, não dá para saber como está a atual situação da empresa, se ela se adequou as normas sanitárias e reabriu o estabelecimento, ou se acabou fechando de vez o local, devido aos diversos problemas, ou até mesmo se foi feito algum posicionamento.

Vale lembrar que todas as empresas estão submetidas a esse tipo de interdição, caso tenha algo irregular, que possa causar algum tipo de problema aos consumidores, sempre seguindo as normas impostas pela ANVISA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

É preciso indicar o local dos fatos, o nome e o cargo das pessoas envolvidas, quando for de seu conhecimento, e descrever com o maior número de detalhes os fatos que estão sendo denunciados. É importante também qualificar as vítimas, com nome, idade e endereço, assim como as testemunhas, caso existam.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.