URGENTE

Proibição pela ANVISA: A marca amada de açúcar barrada em mercados após flagra de partes de animais

02/07/2024 às 12h07

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Anvisa / Açúcar - Montagem: TVFOCO

Como todos sabem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade dos alimentos que chegam em nossa mesa. Por conta disso, o órgão está sempre realizando testes a fim de identificar problemas nos produtos.

E foi após uma análise que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Ainda conforme divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Contudo, é muito importante ressaltar, segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente. Mas não tem mais informações sobre a produção do açúcar e outros produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, em pesquisa, não foram encontrados posicionamento da marca a respeito, mas, o espaço no TVFOCO segue aberto para tal. De acordo com a Anvisa, essas “matérias estranhas” indicam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.

Além da pesquisa feita pelo TV, o G1 também não localizou nenhum representante da Mercavalle Mercantil Vale do Sol para se pronunciar sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Bom, em suma, para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.