Urgente

Proibição da ANVISA: A marca popular de açúcar barrada em mercados após flagra de partes de animais

20/06/2024 às 9h47

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Açúcar / Anvisa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a marca de açúcar que acabou sendo proíbida pela Anvisa

A Anvisa é um órgão que visa promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Assim, nesta quinta-feira (20), vocês irão relembrar sobre a marca popular de açúcar que acabou sendo barrada em mercados após flagra de partes de animais, e até hoje choca muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, sem mais delongas, foi após uma análise que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.

Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda conforme divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como foi dito acima, o fato ocorreu no ano de 2014. Após pesquisas, não foram encontrados posicionamentos da empresa a respeito do assunto. Contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto.

Inclusive, segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.