urgente

ANVISA proibiu com urgência: A marca amada de açúcar barrada em mercados após flagra de partes de animais


Marca de açúcar retirada das prateleiras pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

A proibição da agência contra marca amada de açúcar

A Anvisa, a agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde, confirmou mais uma proibição que acabou pegando muita gente de surpresa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, na noite desta quinta-feira (11), vocês irão saber qual foi a marca amada de açúcar barrada em mercados após flagra de partes de animais e que contou com a proibição urgente da Anvisa.

Fachada da Anvisa (Foto: Reprodução / Vigilância Sanitária)
Fachada da Anvisa (Foto: Reprodução / Vigilância Sanitária)

Acontece que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.

Na época, portanto, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo o que foi divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.

Veja também

No mais, é muito importante salientar que, atualmente, segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente. Mas não tem mais informações sobre a produção do açúcar e outros produtos.

Açúcar da marca nevada teve problema no passado (Foto: Divulgação)
Açúcar da marca nevada teve problema no passado (Foto: Divulgação)

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

O consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

  1. nome e marca do produto.
  2. nome e endereço do fabricante.
  3. data de validade.
  4. lote.
  5. nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: