vixe

Proibido e abominado pela ANVISA: A proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares de donas de casa


A proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, a agência faz proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares

Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Sendo assim, com direito proibido e abominado pela ANVISA, vocês saberão agora detalhes sobre a proibição às pressas de 6 produtos de limpeza populares de donas de casa. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, por meio do portal oficial GOV.BR, foi publicado que a Anvisa proibiu produtos de limpeza não registrados. A agência tomou medidas que proíbem fabricação, distribuição, propaganda, comércio e utilização de saneantes sem cadastro.

“Produtos de limpeza, sujeitos à vigilância sanitária, foram proibidos pela Anvisa nesta sexta-feira (21/10). Os produtos e lotes comercializados não possuíam registro no órgão e, portanto, foram proibidos de serem fabricados, distribuídos, divulgados, comercializados e utilizados”, disse.

“As empresas responsáveis pelos produtos foram notificadas e terão de promover o recolhimento de todo o estoque dos produtos em questão”, concluiu.

Veja também

Quais produtos de limpeza foram atuados pela Anvisa?

Confira a lista dos produtos e empresas, de acordo com informações do portal GOV.BR:

ProdutosEmpresa
Decapante Limpeza PesadaE G Cascão ME
Gávea Alumicar VGávea Química do Brasil Ltda.
Detergente Tá Limpo e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresaL.E Rodrigues Moura Material de Limpeza Ltda.
Desengraxante Yellow Flex e todos outros produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresaGiovana Rubia de Miranda Salvador ME
Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresaIndequil Indústria de Derivados Químicos Ltda. (sem registro)
Saneantes e demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresaRay Clean Indústria e Comércio Ltda. (sem Autorização de Funcionamento para fabricação de saneantes)

Por fim, é importante salientar ainda que as resoluções da Anvisa foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no dia 21 de outubro de 2023.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: